sexta-feira, 18 de maio de 2012

PRIMEIROS SOCORROS PARA UM CASAMENTO FERIDO

Jesus tocou profundamente no meu coração e quero compartilhar com vocês um estudo voltado para quem está disposto a buscar através da Palavra de Deus, a restauração do casamento destruído ou em ruinas. O que Jesus quer, é que você creia e dependa dele para ver a sua vida e o seu casamento transformados. Você que tem lutado com as suas forças para transformar a sua família, eu te convido hoje para colocar aos pés do Senhor Jesus todos os problemas e apenas crer que Ele fará todo o resto. Meus amados, este estudo é baseado em uma história real, onde retrata a vida de um casal a beira da separação, que buscarão a direção de Deus para vencerem seus problemas sentimentais. Eu creio que Deus vai transformar a sua vida a partir de hoje se voce simplesmente acreditar. Meu amigo leitor eu quero que você compartilhe com mais pessoas que estão passando por problemas no casamento e que estão a beira da separação. Que o Senhor Jesus abençoe a todos abundantemente. Evangelista Alexandre Nunes – evangelista_alex01@yahoo.com.br 




 PRIMEIROS SOCORROS PARA UM CASAMENTO FERIDO
 Capítulo 1 CHOQUE 
 Quando o Michael informou-me que tinha encontrado uma outra pessoa e queria o divórcio, entrei em choque. Não conseguia pensar, não conseguia sentir. Fiquei paralisada. Sabia que as coisas não estavam bem entre nós, mas sempre pensava que de alguma maneira as resolveríamos. Afinal de contas, nós nos amávamos. Estávamos casados. As coisas iriam melhorar no futuro. Entretanto, tudo indicava que as coisas nunca iriam melhorar. Ele estava de partida e não queria trabalhar no casamento. Disse-me que não me amava, quisera. Na época estava grávida de nosso terceiro filho e me sentia traída e numa armadilha. Lembro-me de ter sentado na beira da banheira numa noite e ter chorado tanto que pensava que meu corpo iria se partir. Tudo parecia escuro e sem esperança. Michael não queria aconselhamento. Não falava. Tudo o que queria era gastar tempo com a outra mulher. Sentia-me traída, abandonada, e sem valor. Minha auto-estima desceu até onde poderia descer. E os "amigos" diziam para eu sair do caminho e deixar os dois serem felizes juntos; conselho que não me ajudava em nada. Fui ao nosso pastor e ele me disse que não havia nada mais que poderia ser feito. Disse-me que era uma situação triste, mas que eu precisava aceitar o inevitável. Michael, finalmente, aceitou procurar um conselheiro porque alguém lhe disse que seria melhor na hora do fórum do divórcio se ele tivesse isso registrado. Depois de uma sessão de aconselhamento, o conselheiro recomendou que obtivéssemos o divórcio rapidamente e economizássemos tempo e dinheiro. Disse-nos que já tínhamos avançado demais e não havia mais remédio. Fui a um amigo nosso que sabia estar servindo ao Senhor poderosamente e ele me disse que Deus honraria o divórcio porque o Michael estava em adultério. Disse-me que não sabia de nada que pudesse ser feito para evitar o rompimento do casamento se o Michael não estivesse disposto a cooperar. Finalmente, fui a Jesus. É engraçado como levamos tanto tempo para irmos aonde deveríamos ter ido desde o início. Jesus encontrou-me no meio de minha dor e das minhas lágrimas. Confortou-me e amou-me e então, começou a tomar uma posição firme comigo.Mostrou-me plenamente pela Sua Palavra qual era o Seu padrão com respeito ao casamento. Penetrou além das emoções do momento e ensinou-me a verdade. É sobre isso que este livro fala - VERDADE. Se você deseja simpatia e lágrimas, você as encontrará logo. As pessoas chorarão com você e por você com facilidade. Se você quer justificação para a falta de perdão, você facilmente encontrará isso também. Há muitos outros que foram feridos e se alinharão comvocê em sua amargura. Se você quer a verdade pura e simples, entretanto, somente a Palavra de Deus pode dar isso a você. Pode ser bastante difícil de aceitar no início, mas Jesus prometeu, "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). Há poder na verdade. Há cura na verdade. Há restauração na verdade. Entenda isto agora, neste instante, JESUS QUER O SEU CASAMENTO CURADO. Se você está lendo este livro, suponho que é porque seu casamento esteja em dificuldades. Talvez você também esteja em estado de choque. Você nunca imaginava que isso poderia acontecer com você. Nunca creu que seria possível. Você precisa de ajuda. Primeiramente, para início de conversa, sem rodeios - você necessita de Jesus. Se você pensa que será capaz de ver o seu casamento curado sem o Seu poder, está enganado. Sem Jesus, casamentos só podem ser colados de volta. Sempre terão uma falha fundamental que cederá quando houver pressão. Jesus é o único que pode curar um casamento, de tal forma, que no lugar de sua ruptura não haja nem sinal. Na realidade, com Jesus, aquilo que era o ponto mais fraco torna-se o mais forte. Não haverá nenhuma falha remanescente que possa ceder debaixo da pressão. Agora mesmo Jesus ama você. Exatamente como você está. Você não precisa limpar-se para Ele te aceitar. Você não precisa ser bonzinho e ganhar pontos com Ele para se aproximar dEle. Ele morreu por você quando você ainda era um pecador. Ele o conhece melhor do que qualquer outra pessoa, e até melhor do que você mesmo. Não pode enganá-lo. Não adianta fingir com Ele. Ele conhece o seu coração. Agora mesmo você precisa voltar-se para Ele e entregar sua vida a Ele. Somente Ele pode limpá-lo de seus pecados e reorganizar sua vida. Você não pode fazê-lo sozinho. Se pudesse, você não estaria na bagunça que está agora. Ele é o único que pode arrumar a confusão. Faça esta oração agora mesmo e dê o seu coração a Ele. "Senhor Jesus, estou sofrendo. Fui rejeitado e sinto-me sem valor nenhum. Tentei mudar por mim mesmo, mas não consigo. Estou cansado de dar desculpas, cansado de tentar. Reconheço que sou um pecador. Não posso purificar a mim mesmo e não consigo consertar a minha vida por mim mesmo. Entrego a minha vida a Ti, Senhor Jesus. Recebo-Te como meu Senhor e Salvador. Aceito a purificação de meus pecados pelo Teu sangue. Deixo o Senhor tomar o controle de minha vida agora mesmo. Ajuda-me, Senhor. Conforta-me. Ensina-me. Necessito do Senhor como nunca necessitei antes. Sou Teu filho, Pai." Se você fez esta oração, de coração, você nasceu de novo pelo Espírito de Deus. Isto significa que a velha natureza, aquela com a qual você nasceu, acabou de morrer. Você agora, recebeu uma nova natureza, a natureza de Deus, da qual você agora vai depender, para a cura de seu casamento. Você não pode consegui- lo pela sua própria energia. Você precisa fazê-lo pelo Seu poder. Deus escreveu uma carta de amor muito especial para Seus filhos. Ela contém instruções para cada aspecto da vida nesta terra, para cada situação. Em Sua carta de amor, Deus expressou Sua vontade para você e deu instruções em como alcançá-la. Sua carta de amor é a Bíblia. No passado você pode ter tentado ler a Bíblia e tudo parecia grego para você. Isso porque você estava lendo a correspondência endereçada a uma outra pessoa. Agora você é filho de Deus e a carta foi escrita para você. Agora vai entender o que Ele está dizendo, porque o Seu Espírito habita dentro de você e o ensinará todas as coisas. Se você acabou de receber a Cristo, há muita coisa que precisa aprender. Mas não fique confuso. Deus sabe que você é novo nisso. Ele o guiará gentilmente. Mesmo que já tenha conhecido o Senhor por algum tempo, você ainda tem algum trabalho à sua frente. Estará numa verdadeira batalha pelo seu lar e por sua família. Isto significa trabalho. Não é uma coisa passiva, mas algo bem ativo. Você vai aprender o que significa ser um soldado no exército do Senhor. Este é um combate corpo a corpo, porém, louvado seja o Senhor, Ele equipou Seus filhos para a luta. Você precisa perceber que seu inimigo, Satanás, e suas forças desejam destruir o seu lar. Estão usando circunstâncias e pessoas. É importante saber: AS PESSOAS NÃO SÃO SEUS INIMIGOS. AS CIRCUNSTÂNCIAS NÃO SÃO O PROBLEMA. NÃO DÊ ULTIMATOS. Satanás aproveita-se das circunstâncias. Não use as suas ferramentas para tentar ganhar uma vitória. Se você fizer exigências baseadas em circunstâncias, ele vai manipular as circunstâncias para assegurar que você tenha a chance de cumprir a sua ameaça. Por exemplo, se você disser, "Se você não parar de fazer isso. vou te abandonar," ele vai manipular as circunstâncias para ter certeza de que você vai cumprir a sua ameaça. Ultimatos apenas ajustam circunstâncias para forçá-lo a resultados impiedosos. Há muitas pessoas divorciadas hoje que nunca realmente pretenderam se divorciar, mas foram enredados em um beco sem saída pelas palavras de suas bocas. Satanás luta sujo. Ele sabe o que mais vai feri-lo e ele está usando essas coisas para magoá-lo. Aquele a quem você ama mais, o seu cônjuge, está fazendo e dizendo coisas terríveis agora mesmo. O SEU CÔNJUGE NÃO É O SEU INIMIGO. Lembre-se disso. O seu cônjuge está sendo usado pelo inimigo para destruir o seu lar. Não interessa se seu cônjuge é um cristão e tem vinte versículos da Bíblia para explicar o que ele ou ela está fazendo. NÃO É A VONTADE DE DEUS QUE SEU CASAMENTO TERMINE. Não ligue para o que as pessoas estão dizendo. O que Deus está dizendo? O que a Bíblia diz? Não dê atenção para o que as pessoas estão fazendo. O que Deus está fazendo? O que a Bíblia diz para você fazer? O seu lar está debaixo do ataque do inimigo. Se você vai sobreviver aoataque você precisa saber o que está acontecendo e como combatê-lo. O próximo capítulo vai ajudá-lo. "Senhor Jesus, sei que o nosso lar está debaixo do ataque do inimigo. Necessito de Tua ajuda. Não sei como lutar. Não sei o que fazer. Entrego esta batalha para o Senhor. Ensina-me, ajuda-me. Confio que o Senhor vai fazê-lo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário