quinta-feira, 17 de maio de 2012

10 dicas de como emagrecer cozinhando

Tem que seguir a risca. 






1- Comece pela sua lixeira da cozinha. Observe a quantidade de lixo que você está produzindo: muitas embalagens plásticas, garrafas pets, saquinhos e vidros plásticos são sinais de que você consome os produtos que engordam mais. 
 2- Esqueça de uma vez por todas os produtos industrializados. Eles contêm muitos conservantes, e substâncias que dificultam o processo digestivo, atrapalhando o seu metabolismo.
 3- Deixe de lado as gorduras hidrogenadas, óleo de canola, manteiga e creme de leite. Cozinhe com óleos mais saudáveis e menos calóricos, como o azeite de oliva e o óleo de coco. Além de conter pouca coloria, possuem o colesterol bom. 
 4- Nem sempre comer alimentos cozidos no vapor emagrece. Cada organismo reage de uma forma. No geral, alimentos crús são de mais fácil digestão, porém, deverão ser consumidos durante o dia já que nos exercitamos mais, e nosso intestino pode trabalhar mais também. 
 5- Abuse sempre das especiarias e vá aos poucos deixando o sal de lado. O sal faz com que nosso organismo retenha líquido, ao contrário das especiarias, que ajudam o nosso intestino a trabalhar mais.
 6- Alimentos integrais não fazem milagre se forem consumidos em excesso. Se for usá-los, substitua-os pela metade da dose normal, pois integrais dão maior sensação de saciedade. 
 7- Não comece regime cozinhando a versão loght de algum prato que gostava de comer: a frustação por tentar fazer um prato delicioso em uma versão light ou diet pode ser grande. Muitas vezes, só vai aumentar sua vontade de comer o original. 
 8- Coma à vontade gelatina light ou diet: são de baixa caloria e enganam bem a fome entre as refeições. Também ajudam a combater a flacidez do pós-dieta.
 9- As saladas são bem vindas, mas seus molhos e acompanhamentos nem sempre. Uma boa pedida é fazer molhos com limão, muitas ervas e uma fruta que dê uma consistência de molho, sem usar muito azeite. Ex: bata uma pêra no liquidificador com pouquinho de água, coloque a salsa a gosto, manjericão, limão e um fio de azeite. Use como tempero. 
 10- Substitua uma refeição por sopa: além de alimentar, te deixará mais leve. Para dar mais consistência, coloque pedacinhos de pão integral batido no liquidificador com parte do caldo. Ao ferver, vai engrossar a sopa sem deixá-la pesada. Estas são dicas apenas de como iniciar um caminho. A força de vontade e a determinação serão pontos decisivos para um bom resultado.
 Coloquem os aventais, preparem as panelas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário