sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nadadora Joanna Maranhão passa mal após revelação de Xuxa

Joana Maranhão se emociona ao receber medalha do Pan de 2011, e se emociona.
A nadadora Joanna Maranhão sofreu muito o impato das revelações bombásticas da apresentadora Xuxa no domingo, quando disse ao programa Fantástico, da Rede Globo, que foi abusada sexualmente na infância e adolescência. "É lógico que me chocou, é lógico que me entristeceu ver que mais uma vez a banalidade dos crimes sexuais tem proporções gigantescas. Todo processo é muito doloroso de verbalizar e fazer terapia eu já fiz", disse a nadadora. Em 2008, Joanna afirmou ter sido abusada por um ex-treinador quando era mais jovem. Na última sexta-feira, antes da declaração de Xuxa, uma lei que leva seu nome foi aprovada, endurecendo o modo da Justiça tratar crimes sexuais contra menores de idade. Com a nova lei, a contagem de tempo para prescrição dos crimes sexuais contra menores de idade começa na data em que a vítima completar 18 anos, e não a partir da acusação, como era feito. Sem crise nervosa Segundo a atleta, ela não chegou a ter uma crise nervosa após o depoimento de Xuxa. "As declarações da imprensa de que tive uma crise nervosa não são totalmente verdadeiras. Eu tive uma síncope vaso vagal que simplificando é um desmaio causado por stress. Nada que uma respiração profunda, oração e o carinho da minha mãe e dos amigos não resolva", escreveu Joanna em um comunicado oficial. Classificada para os Jogos Olímpicos pela terceira vez, ela revelou estar focada apenas no esporte, e que não comentará mais o caso de Xuxa para não atrapalhar sua preparação. "Não estou me negando de maneira alguma a continuar na luta pela causa, apenas peço encarecidamente que respeitem o meu momento. Sei o quanto foi difícil conseguir essa classificação pra minha terceira olimpíada e quero viver esse momento da melhor maneira possível", 
explicou a atleta.
Fonte Yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário