sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Senado promove enquete sobre liberação de drogas; Pr. Silas comenta

Pr. Silas Malafaia.

O portal do Senado Federal está promovendo a seguinte enquete:

 “Você é a favor ou contra o projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio (PLS 236/12)?”

 Pastor Silas Malafaia faz reflexão sobre comentários dos internautas.

 Estou de boca aberta e pasmado, com todo respeito que digo, da ignorância de muitos irmãos na fé, apoiando a liberação da produção de drogas para consumo próprio.

 UM VERDADEIRO ABSURDO! Vamos aos fatos:

 1) Para início de conversa, se você é um verdadeiro cristão, jamais poderia apoiar o uso de qualquer droga, seja lícita ou ilícita. Porque 1 corintios 3:16-17 diz em síntese que qualquer que destruir o corpo, que é o templo do Espírito Santo, Deus o destruirá.

 2) A ignorância é grande ao pensarem que a legalização das drogas favorece a sociedade. Está provado que as nações que liberaram as drogas aumentaram incrivelmente o uso delas, causando a devastação na sociedade, bem como custos astronômicos na área da saúde.

 3) É provado que quanto mais se recrimina o uso das drogas, menos consumo tem. Não precisa ser nenhum estudioso para saber que a proibição de propaganda de cigarro na TV, bem como a proibição do mesmo em diversos lugares, fez o consumo cair. A mesma coisa com bebidas, por causa da lei seca. Como é que vamos concordar com a liberação de uma droga que é devastadora para o organismo humano?

 4) Vamos ter uma multiplicação incontrolável de pequenos traficantes, pois o Estado não tem mecanismo para controlar quem é que está cultivando para consumo próprio ou para outros. Isto será devastador para a sociedade, pois vão oferecer esta droga do inferno para todos os tipos de gente, e o pior, nossas crianças e adolescentes ficarão vulneráveis a isto.

 5) Só quem aprova uma pouca vergonha deste quilate é que não sabe o que é uma pessoa dependente de uma droga. O que ela é capaz de fazer debaixo do seu efeito. E com certeza a violência aumentará.

 6) É provado que a maconha é a porta de entrada para as outras drogas, como por exemplo a cocaína. Em vez de enfraquecer o traficante, nós vamos fortalecê-lo. Se tornarão mais poderosos porque receberão uma nova clientela para as drogas mais pesadas. Aprendemos com a Bíblia que na questão do pecado o ser humano é insaciável. É uma droga mais leve hoje, uma mais pesada amanhã e uma mais terrível depois de amanhã. Não é preciso nem falar que é devastador o uso de qualquer droga para o organismo humano.

 7) O mundo está lotado de soluções simplistas que só visam o aqui e o agora, e a lógica do mundo é esta: se alguém morre fazendo aborto clandestino, então, vamos legalizar o aborto. Se alguém vive um relacionamento homossexual, então vamos aprovar o casamento gay. 

Onde estão os nossos princípios? Onde estão nossos valores? Quando você vota a favor do projeto que permite a produção e o porte de drogas para consumo próprio, os traficantes agradecem, porque a cocaína vai ser comprada na mão deles. O diabo agradece. Os ideólogos libertinos ateístas agradecem. A sociedade sem Deus e valores cristãos agradece. E você que está sendo instrumento do diabo e não para a glória de Deus. Em 1 corintios 10:31 diz: QUER COMAIS, QUER BEBAIS OU FAÇAIS QUALQUER OUTRA COISA, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS. O pastor Silas Malafaia pede para que VOTE CONTRA ESTE PROJETO CONSTRUÍDO NO INFERNO. 
A enquete está disponível ao lado direito, no fim da página.
http://www12.senado.gov.br/noticias

Fonte Verdade Gospel.

Um comentário:

  1. Maconha pode ajudar no tratamento de dependentes de crack, aponta estudo



    maconha é frequentemente referida como o primeiro degrau na escalada do consumo de outras drogas: seria a porta que levaria ao uso de substâncias com grande potencial de causar dependência química, como a cocaína ou o crack. Entretanto, um estudo observacional, conduzido pelo psiquiatra Dartiu Xavier, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e publicado no Journal of Psychoactive Drugs, aponta justamente o contrário: a Cannabis pode ser realmente útil para tratar sintomas de abstinência em usuários de crack e, assim, aumentar as chances de recuperação.
    O psiquiatra acompanhou 50 dependentes da droga que relataram usar cigarros de maconha para atenuar a "fissura", ou seja, o desejo incontrolável de voltar a consumir o crack. Ele observou que 68% deles conseguiram abandonar a adição química e, posteriormente, por conta própria, deixaram de utilizar a Cannabis. Segundo Xavier, a erva deveria ser considerada como parte de uma estratégia de redução de danos, para afastar o usuário de drogas outras, potencialmente mais prejudiciais. Países como Holanda e Austrália já incluíram a Cannabis em políticas de saúde pública voltadas para dependentes de drogas.
    "A questão não é ser contra ou a favor. Trata-se de ampliar o conhecimento sobre as propriedades neuroquímicas dos canabinoides e sobre sua ação no cérebro, para permitir o desenvolvimento de tratamentos mais eficazes", diz Xavier, afirmando que, em anos de pesquisas, nunca identificou nenhum fator que justificasse o senso comum de que o uso recreativo de Cannabis pode, de alguma forma, impelir ao consumo de cocaína ou de outras drogas. "Quando questionados sobre a primeira substância que usaram, a grande maioria dos dependentes de crack ou cocaína cita o álcool. Da mesma maneira que muitas pessoas usam somente essa última substância ao longo da vida, muitas o fazem também com a maconha."
    É importante, todavia, esclarecer que o potencial da Cannabis como "droga de substituição" em períodos de abstinência não quer dizer que seu uso recreativo seja seguro. Os riscos são maiores na adolescência, pois o córtex pré-frontal, que compreende a memória operacional, que gerencia processos cognitivos complexos, ainda não está amadurecido e não se sabe até que ponto seu desenvolvimento pode ser prejudicado pelos princípios psicoativos da erva.
    Fonte: Mente e Cérebro

    http://news.psicologado.com/neurociencia/maconha-pode-ajudar-no-tratamento-de-dependentes-de-crack-aponta-estudo

    ResponderExcluir