segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seja um agente de Mudanças


Todo ser humano, em sua história de vida, tem a tendência de acomodar-se à sua rotina diária e a conformar-se com o estilo de vida que leva.

Muitas pessoas estão sempre deixando para amanhã o que poderiam fazer hoje. Espiritualmente, elas não aprofundam a sua intimidade com Deus, não usam seus talentos na obra de Deus e não melhoram sua semeadura, abençoando pessoas e dando dízimos e ofertas com fidelidade, alegria e fé na igreja onde congregam. Na vida profissional, não se atualizam, estudando mais e fazendo cursos para aprimorarem-se e qualificarem-se melhor para o mercado de trabalho. Também não se esforçam em seus relacionamentos familiares e sociais.

Muitas pessoas costumam acomodar-se ao caos dentro de sua casa. Elas não buscam reconquistar o amor dos filhos nem melhorar o relacionamento com seu cônjuge, talvez porque isto implique derramar lágrimas, orar por eles, aceitá-los como são, humilhar-se, pedir perdão e mudar alguns hábitos e a rotina diária.

Embora tenha condições e talentos para alcançar seus objetivos e ser feliz, quem se acomoda recusa-se a encarar qualquer tipo de risco e a alterar sua rotina, e acaba conformando-se com as dificuldades e os sofrimentos. E não percebe o quanto a vontade e a coragem para enfrentar os desafios são importantes para sua realização pessoal.

Além disso, as pessoas que permanecem inertes depois de alguns anos começam a sentir um enorme vazio. E quando saem desse estado permanente de acomodação, constatam, decepcionadas, que nada criaram, não amaram ninguém nem foram amadas. Em suma, não aproveitaram a vida. Isto porque a acomodação aos pequenos sofrimentos diários leva à indisposição para correr riscos, e faz com que a pessoa se sinta emocional, espiritual e fisicamente impedidas de buscar algo novo para si e para sua família.

Se você está acomodado, acorde, procure mudar! Não se acostume com o estilo de vida errado que você, por desventura, tenha adotado. Melhore em todas as áreas de sua vida. Arriscar é preciso. Não deixe a acomodação tomar conta de sua vida. Não fique "sentado esperando a morte chegar". E mesmo que as pessoas à sua volta não queiram mudar, mude você para melhor.

Ore: "Senhor, comece a mudar para melhor a minha vida em todas as áreas, pois eu preciso fazer a diferença onde eu colocar a planta dos meus pés. Amém".

Deus o abençoe!

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Pv 4.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário