sexta-feira, 2 de julho de 2010

Mais uma Copa do Mundo!!!!


Parece mentira, mas não é, estamos de volta para o Brasil sem o titulo de Campeão do Mundo.
Muitos torcedores, amantes do futebol, se sentiram frustrados nessa sexta-feira, 02 de julho 2010, com a derrota da seleção frente a boa equipe da Holanda. Brasil jogou um bom primeiro tempo mas no segundo parece que o futebol brasileiro foi embora. Tomamos um gol contra imbecil, e depois disso os jogadores brasileiros se desesperaram e tomaram mais um, e Felipe Melo que jamais deveria ser convocado pelo técnico Dunga vai expulso por um ato grotesco e inútil, pisando o adversário que estava caído no chão.
Mas falando em seleção, vários erros foram cometidos até esse último jogo. Primeiro foi a ilusão de que Dunga era técnico de futebol, pois foi um razoável jogador, Segundo foi imaginar que Dunga havia ganho tudo até agora e poderia ganhar o titulo Maximo do futebol mundial. Terceiro foi o total erro da convocação, vários jogadores que são reservas em seus clubes, outro machucado (Kaká), que não jogava a 50 dias, e ainda por cima um time mal escalado e com grandes falhas psicológicas, jogadores sem o mínimo equilíbrio emocional e uma equipe técnica falha e fora de sintonia.
Não foi a Holanda que tirou o Brasil da Copa, foi todo o contesto da CBF e Equipe técnica da seleção.
Infelizmente, estão querendo fazer dos jogadores brasileiros maquinas de correr e trombada, como é o futebol moderno da Europa. Nossos jogadores são criativos, bailarinos com a bola nos pés, não podemos frear isso, pois ai não funciona. Olha o exemplo do atual time do Santos, jovens talentosos, criativos com as bolas nos pés, cheios de alegria para jogar bola, e o técnico do Santos só pode fazer o que? Deixar os meninos da Vila, jogar o futebol que eles sabem e desenvolver o seu talento dentro das quatro linhas do campo.
O resultado disso todos nós conhecemos, o titulo do campeonato paulista e esta na disputa de outros.
Por isso, que sempre me lembro da grande seleção de 70, onde verdadeiros maestros da bola região a orquestra da bola, jogadores que encantaram o mundo com seu futebol arte. Tenho certeza que Pelé, Rivelino, Tostão, Gerson e tantos outros daquela seleção deixariam de jogar aquele futebol para jogar esse futebol medíocre que hoje vemos não só no Brasil mas no mundo.
È isso ai Brasil, voltamos e agora nos resta esperar a Copa de 2014, no Brasil.

Salve o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário