sábado, 17 de agosto de 2013

Evangelização do Sertão.

ZONA RURAL O CLAMOR DOS ESQUECIDOS: QUEM ME VALERÁ? O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO. ZONA RURAL DO NORDESTE: UM CAMPO MISSIONÁRIO QUE CLAMA!



 Na Região do Nordeste do Brasil, o Sertão representa um grande desafio de evangelismo e plantação de igrejas.

 Conhecido pelos evangélicos como a Janela 10 / 40 do Brasil, principalmente a zona rural do Sertão Nordestino.

A Região continua sendo uma das menos evangelizadas do país. Embora nos últimos anos o número de evangélicos tenha crescido muito no Brasil, este não tem sido o caso do Sertão. Portanto, é hora da igreja focar seus esforços em favor da evangelização e plantação de igrejas em áreas mais carentes do nordeste, que são os sertões e principalmente a zona rural sertaneja.

 I - ZONA RURAL DO NORDESTE: UM CAMPO MISSIONÁRIO QUE CLAMA! O Clamor dos Esquecidos é um desafiante projeto de evangelização da zona rural do Sertão Nordestino porque a evangelização da zona rural do sertão é um grande desafio para a igreja evangélica do Brasil. O Projeto Missionário Alcançando o Sertão tem sido um instrumento de Deus para fazer o evangelho transformador do Senhor chegar ao povo nordestino que vive nas comunidades, povoados, sítios e lugares de difícil acesso no Sertão.

 O CLAMOR DOS ESQUECIDOS: QUEM ME VALERÁ? A igreja evangélica brasileira precisa atender a este clamor.

 II - POR QUE EVANGELIZAR A ZONA RURAL? A zona rural do Sertão Nordestino possui mais de 15 milhões de habitantes e tem menos de 0,1% de crentes, com mais de 10 mil comunidades rurais sem a presença de uma igreja evangélica. A zona rural nordestina é a Região do Brasil que apresenta os piores índices sociais, tais como: analfabetismo, desnutrição, evasão escolar, renda familiar muito baixa, falta de assistência médica e odontológica, etc.

 III - O DESAFIO DE ALCANÇAR A ZONA RURAL. Cremos que só o Evangelho pode transformar de forma radical, rigorosa e profunda a vida do homem sertanejo. A zona rural continua esperando pelas boas novas de amor, de paz e de redenção espiritual. O desafio de alcançar este povo precisa ser encarado de forma urgente pela igreja evangélica brasileira. Esta é a hora de uma ação radical direcionada para alcançar o povo sertanejo que vive na zona rural. Seja um instrumento de Deus na busca da redenção do homem perdido, vamos juntos trabalhar em prol da salvação dos sertanejos.

 IV - Um dos maiores problemas desse trabalho, é a disposição de missionários com foco no sertão em tempo integral, sempre esbarramos nas finanças, existe um custo para estarmos no sertão 24 horas por dia, mas os incentivos de igrejas e pessoas nessa área financeira sempre é muito difícil, complicado, mas temos orado a Deus para que Ele o altíssimo levante obreiros para o sertão e pessoas com coração desejoso de investir em nosso trabalho.

 V - Temos sido teimosos em levar adiante um projeto para o evangelismo no sertão, porque, Deus tem nos direcionado a isso, e quando Deus fala as coisas acontecem, são milhões de pessoas precisando ouvir a verdade de Cristo, aceitar a Cristo e viver um novo evangelho, quebrando todas as tradições de seus familiares.

 VI - Há mais de 10 mil aglomerados humanos no Nordeste (povoados, vilas e vilarejos) sem a presença da igreja evangélica, o que constitui um gigantesco desafio. Na nossa área de atuação existem diversos povoados, comunidades, vilarejos, sítios, etc, sem a presença da igreja evangélica.




 A REALIDADE DO SERTÃO NOS INCOMODA?
 Enquanto algumas cidades do Brasil chegam a ter mais de 10% de Evangélicos, muitas cidades dos sertões do Nordeste não chegam a 1%.

 Orem pelos sertanejos, Orem pelas nossas finanças, Por mais investimento em nosso ministério, Orem por mais obreiros em tempo integral para o sertão. Amém.

Um comentário: