sábado, 12 de junho de 2010


Fico muito emocionado com o inicio da Copa do Mundo em um continente Africano, pois amo essa nação, povo guerreiro, lindo, simpático e muito hospitaleiro.
Ainda não fui a África, mas tenho dito a Deus que não me deixe morrer antes de pisar aquela terra, que considero a minha segunda Pátria.
Tenho muitos amigos africanos, gente linda e de muito caráter. Fico muito orgulhoso com esses amigos tão gentis e festeiros, O que mais me deixa triste é saber que um dia o Brasil escravizou milhares de negros africanos, uma vergonha para esse pais tão lindo que é o Brasil, um povo igualmente sofrido como os africanos e alegre e hospitaleiro.
Talvez tenhamos aprendido com os irmãos africanos essas virtudes.
Amada África de Mandela, hoje vocês estão recebendo toda a atenção do mundo, pois esta iniciando mais uma Copa, sei que o mais importante para vocês não é o evento em si, mas o fato de vocês negros africanos estarem hoje LIVRES da segregação racial que calou um povo, África, sua alegria, sua luta, nos encoraja a caminhar igualmente a vocês.
Mama África Deus a Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário