quinta-feira, 13 de julho de 2017

SENHOR JOAQUIM, UM HOMEM CORRETO MAS COM UMA VIDA TRISTE.

Durante uma ida a um bairro distante da cidade, para levar Jonas tratar os dentes na Van que estava com o grupo de dentistas. durante o trajeto, passamos na estrada por um casal que ia com quatro sacolas e minha esposa pediu para dar uma carona ao casal mas como estávamos com pressa não dei a carona, pois chegando na Van, eles estavam voltando pra cidade e voltamos atrás da Van, na estrada ao passar pelo casal, o vento tirou o Boné do jonas e voou na pista, quando voltei para pegar, o chapéu estava nas mãos do casal. Pegamos o Boné e resolvemos dar carona até a sua casa, alguns quilômetros dali, num monte ao lado da pista, ao chegar na sua casa, eu e Rita ficamos com o coração quebrado ao ver a miséria onde vive aquele casal, Senhor Joaquim.

 Voltamos pra cidade e incomodado com a situação desse casal, pegamos uma cesta Básica e levamos a sua casa, onde pudemos conversar e saber de toda situação, tristezas e ver um homem orgulhoso de nos mostrar a sua casa, construída pelas suas próprias mãos, e ainda se orgulhar de sua miséria.

 Tivemos a oportunidade de falar do amor de Deus a ele e também mostrar a eles o quanto o Senhor é poderoso para dar uma nova vida, esperança de um futuro melhor de condições melhores. Durante a conversa, Pudemos falar do plano da salvação e o Sr. Joaquim aceitou a Jesus e sua esposa não se rendeu ainda.

 Mas oramos com eles e creio que Deus irá abençoar aquela família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário