domingo, 3 de agosto de 2014

SERTÃO NORDESTINO, AINDA DA TEMPO.....

A alguns anos, tenho viajado pelo nordeste brasileiro, mais precisamente no sertão Paraibano, Pernambucano e Ceará.

 Hoje resido em Juazeiro do Norte, sertão do Ceará. Uma cidade muito desenvolvida se não for a maior cidade do interior do Ceará, é sem duvida nenhuma a terceira. Uma cidade com várias universidades, boa infra estrutura, bem localizada no centro do sertão nordestino, com uma população acima dos trezentos mil abitantes. Juazeiro do Norte hoje, é um polo muito importante da industria de sandálias, e derivados, conta com uma micro região de cidades vizinhas também de bom desenvolvimento, como Crato e Barbalha, também com boas infra estruturas, principalmente na área do Turismo arqueológico.

 Pois bem, ao redor dessas cidades num raio de 50 km, já encontramos um grande contraste de miséria, famílias vivendo em total estado de miséria, sem renda, sem alimentação, morando em casas de barro sem um minimo de conforto, água então é coisa rara,muitas delas tendo apenas um resto de sal e água do que restou do açude para comer ou beber sei lá.

 Vejo também, o desprezo dos políticos em relação as pessoas menos favorecidas, famílias que enviam suas crianças a escola para aprender e pelo menos ter uma merenda e são negadas em sua maioria porque eles os pais não votaram no atual prefeito, fui testemunha disso em alguns lugares por onde passei, a merenda escolar estava dentro de uma sala trancada e o prefeito não autorizou o uso da merenda por conta que os moradores daquele sítio não votaram nele, chegou ao cumulo de cortar a água também.


 O Nordeste brasileiro tem muito potencial, o que não tem é políticos dispostos a mudar a situação desse povo tão necessitado.

 E parece que por causa de anos a fio que o nordestino vive nessa miséria, existe até um conformismo, quando tem um pouco.

 Está mais que na hora da igreja brasileira as localizadas no Sertão e em outros estados, mudarem essa realidade, milhões de analfabetos principalmente no sertão, centenas e milhares de crianças sendo abusadas e exploradas sexualmente muitas vezes em troca de uma quentinha, ou um picolé, trabalho escravo, crianças sendo exploradas no trabalho infantil. Mais de trinta cidades no nordeste não tem uma igreja evangélica e mais de mil localidades que não tem um evangélico. Acorda Igreja.

. Temos algumas igrejas e missões, que já trabalham para mudar esse quadro vergonhoso para um país que se diz a sexta economia do mundo.

 Mas não é o suficiente, precisamos de muito mais igrejas investindo no sertão, missionários e todo o tipo de ajuda possível. Ainda fazemos muito pouco pelo sertanejo, precisamos nos mover muito mais, mas oramos para que Deus o nosso provedor maior toque o coração dos irmãos mais abastados e os envolva nesse trabalho de evangelização do Sertão nordestino.

 Você pode participar desse movimento, vindo conosco, orando e intercedendo pelos trabalhos e pelos missionários que estão arduamente pregando o evangelho no sertão, também você pode contribuir financeiramente para que os missionários tenham condições de se manterem na obra.

 Pense que enquanto você está ai no Shopping comendo um Macdonald, muitas crianças estão famintas por um pedaço de pão. Esse é o contraste no Brasil.

 Queridos, orem por nós que estamos aqui para servir o Reino, para profetizar as bençãos do Senhor a esse povo carinhoso e acolhedor.

 Igrejas invista em missões no sertão, empresários veja como e de que maneira você pode ajudar, quem sabe adotando famílias missionárias, enviando recursos mensais, ou em outro tipo de coisas.

 Obrigado amigos, nós missionários no nordeste brasileiro agradece a sua ajuda e atenção.

 Pense de que maneira você pode fazer parte disso, pois quanto maior o numero de pessoas pregando o evangelho e ajudando os sertanejos, mais rápido teremos um sertão melhor, mais desenvolvido.

 O Nordeste não se resume somente nas capitais onde o turismo é forte, é preciso usar a mesma força de desenvolvimento também no sertão. Um forte abraço, e que o Senhor Jesus os abençoe com toda sorte de bençãos.


Nos dias 25 a 28 de agosto 2014, teremos o Segundo Congresso de Evangelização do Sertão Nordestino em Juazeiro do norte.

MOVIMENTO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DO SERTÃO NORDESTINO
Rua Leão XIII, Salesianos - Juazeiro do Norte CE - Cep 63050-030
(88) 3085 2845 / 9990 3766 (TIM) / 9201 6918 (CLARO) / 8105 0866 (VIVO)
www.movimentoevangelizasertao.com.br
congresso@movimentoevangelizasertao.com.br

Você  de qualquer parte do Brasil pode participar, venha esperamos por você.