quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escola Missionária de Férias 2015.2


Há sempre uma idéia inicial, e a de Jesus era essa " estejam comigo". Antes de sermos chamados para irmos à nações distantes, povos não alcançados, tribos remotas, aos confins, Ele nos chamou para estarmos com Ele; Pouco se fala sobre o ponto da partida, afinal a premiação,o pódio, a mídia e a glória estão no ponto de chegada. Em Marcos 3: 13 e 14, a Bíblia nos ensina sobre o ponto de partida, outro dia vendo uma competição de fórmula 1 me questionei o porquê o esportista havia chegado em primeiro lugar, mas ainda assim não foi campeão, foi então que entendi que tudo dependia da largada, e isso tem muito haver com o que Jesus pediu no texto indicado. 

 O ponto de partida é determinante para a jornada, Jesus quando disse chegue a mim, falava a cerca da necessidade de ir a fonte, de ser abastecido, alimentado e enviado. Ao enviar Jesus não previa o pódio, mas a extensão do Reino no ir, mesmo sem campeões, mas com certeza, com muitos vencedores.

 Antes dos Pedros, Joões e Tomés irem, eles vieram, o primeiro chamado é para estar com Ele, é como ser uma bússola em construção, e Jesus ser "O ponteiro",

 Afinal, ninguém melhor do que quem fez a estrada para te nortear pelo caminho.

 Nortei-se!

 EMF 2015.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário