quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESCOLA SENAI SHUNJI NISHIMURA.

 Inauguração da ampliação da unidade de Pompeia conta com a presença de Paulo Skaf

 O Senai em Pompeia passa a ter agora cerca de 7 mil metros quadrados onde estão instalados 11 laboratórios, 13 salas de aula, 8 oficinas e ginásio coberto com 2,1 mil metros quadrados Na ultima quinta-feira, 16, foi inaugurada a ampliação da Escola SENAI Shunji Nishimura, em Pompeia que está em funcionamento desde 2009.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades da região e com o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf que também preside o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI-SP. Além de oferecer a partir de agora também os cursos de metalmecânica e polímeros a unidade está implantando a primeira turma de ensino médio com a metodologia do SENAI de São Paulo, projeto piloto iniciado neste ano com 24 alunos.

 A unidade é resultado da parceria iniciada em 2009 entre a Fundação Shunji Nishimura e o SENAI – SP que assumia a administração e operação da escola. O Senai em Pompeia passa a ter agora cerca de 7 mil metros quadrados onde estão instalados 11 laboratórios, 13 salas de aula, 8 oficinas e ginásio coberto com 2,1 mil metros quadrados. De acordo com o SENAI os ambientes das novas instalações que somam R$ 8,8 milhões investidos contam com equipamentos de alta tecnologia e são projetados para oferecer capacitação profissional para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego.

É voltada ainda para adultos interessados em obter qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica nas áreas de mecânica, soldagem, polímeros, eletroeletrônica, metalmecânica, metalurgia, automação, gestão, logística e saúde e segurança no trabalho. A escola prevê um total de 1,7 mil matrículas este ano e o índice de empregabilidade dos estudantes que se formam nos cursos de aprendizagem industrial é próximo de 100%. Skaf destacou que a cidade de Pompeia é um referencial no desenvolvimento do país através dos investimentos em educação.

 “O SENAI de Pompeia é uma escola sob medida para atender a demanda de profissionais capacitados para a nova realidade industrial”, comentou. O presidente da FIESP e do SENAI enfatizou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental e devido a competência dos que trabalham na Fundação Shunji Nishimura um sonho tornou-se uma realidade. “Em meio a tantas más notícias no cenário político e econômico do país o SENAI e a Fundação Shunji Nishimura fazem a diferença inaugurando uma escola de primeiro mundo”, comemora Skaf. Ele declarou que todas as vezes que vem a Pompeia sai revigorado, pois vê pessoas de bem que estão preocupadas com a formação do indivíduo.

 “A família Nishimura, que mantém a Fundação é uma referência a ser seguida no Brasil e exterior”, justifica. Para o presidente da Fundação, Jiro Nishimura, a inauguração das novas instalações e todos os investimentos feitos na área da educação pela família se devem a benção de Deus na vida deles.

“Tudo o que está acontecendo é providência divina e hoje temos a escola SENAI mais bonita do Brasil e que serve de exemplo de excelência educacional. Hoje estamos celebrando uma vitória para a educação brasileira”, comemora.

 A Escola SENAI Shunji Nishimura conta com alunos que estarão disputando uma vaga na World Skill uma competição em nível mundial que neste ano será no Brasil.

 Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade.

Parabéns a Família Nishimura por mais essa conquista que muitos benefícios trará para Pompéia e toda região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário