quinta-feira, 14 de março de 2013

Darcy Ribeiro

"Ultimamente a coisa se tornou mais complexa porque as instituições tradicionais estão perdendo todo o seu poder de controle e de doutrina. A escola não ensina, a igreja não catequiza, os partidos não politizam. O que opera é um monstruoso sistema de comunicação de massa, impondo padrões de consumo inatingíveis e desejos inalcançáveis, aprofundando mais a marginalidade dessas populações."
 (Darcy Ribeiro)


 Sabem o pior disso tudo? O mais grave que poderia acontecer no nosso país? Foi quando as instituições começaram à utilizar dessa mesma mídia manipuladora em proveito próprio! Mídia unida com as Instituições desse país; juntas em um objetivo comum: poder e dinheiro! Pensem direitinho em quantas imagens no nosso meio político e religioso sem escrúpulos algum, foram criados por nossa mídia?

 De um "Collor" à um "Edir "ladrão" Macedo"! Todos crias de uma mídia que entra nas casas de uma massa de pessoas alienadas sem uma educação de qualidade, provocando ainda mais um aprofundamento da marginalidade dessas pessoas. O que deveria ser ao contrário de um trabalho sério de conscientização de uma massa; lhes fazendo ter poder real de ascensão social, através das transformações obtidas no seu próprio meio social!

 Com um escola que NÃO ensina! Uma igreja que NÃO catequiza! Partidos políticos que NÃO fazem um política honesta! Alguém tem uma real noção da gravidade desse país? Ainda falta a "peça" principal nisso tudo: a FAMÍLIA! Estamos perdendo a ideia de família em todos os sentidos! Estão nascendo apenas pessoas à todo instante que servem como mero instrumento de toda essa mídia prostituída com os sistemas! Esse quadro econômico da nossa atualidade, um verdadeiro "balaio" de loucuras! Com surgimentos inexplicáveis de NOVAS classes sociais! Pessoas atoladas até o pescoço com dívidas! Juros que são verdadeiros ASSALTOS no bolso do consumidor brasileiro! Mas o consumo de "vento em popa"! Tudo isso surgiu DE ACORDO COM A NOSSA SEMPRE PRESENTE MÍDIA QUE VIVE DE ANÚNCIOS!

 Precisam desesperadamente dessa massa consumista ao extremo! Empresários desesperados por vendas! Não importa se a mercadoria em questão é uma Bíblia ou um carro! A necessidade de consumo ALIMENTA essa máquina destrutiva de MAIOR poderio na atualidade: a mídia ! Nosso quadro político social é um puro reflexo disso tudo! Aumento absurdo dessa criminalidade! Porcarias vendidas por todo país como cultura! As famílias na sua maioria sem as rédeas dos seus filhos!

 A sempre presente mídia ditando suas normas de condutas e comportamentos! Mesmo com o aumento numeroso de igrejas, todo um caos social ainda mais forte no Brasil! 

Amigo Darcy Ribeiro... Agora é que está mais complexo que nunca! Raramente ou quase nunca, conseguem perceber toda essa ladina e vil união! Entre a mídia e as nossas Instituições! Juntas parecem verdadeiros "anjos de candura"! Está cada dia mais difícil separar o "joio do trigo"! 

REVOLTA E AÇÃO BRASIL! (Raquel Santana) Eterno Darcy Ribeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário