sábado, 1 de abril de 2017

SERVIR

Ultimamente tenho refletido mais sobre o significado do Servir, que na minha concepção pode ser compreendido como dar-se à alguém sem esperar reconhecimento, recompensas ou afins.

Estou trabalhando na tentativa de desconstruir certas mentiras sobre isso, que têm sido tão rotineiras em nossas ações.

 *Servir apenas com palavras não é suficiente. Vivemos em mundo em que mais vale ter um bom discurso e uma base teórica bem fundamentada do que uma prática coerente, simples e carregada de amor ao próximo.

 Não conseguiremos compreender a profundidade do Amor em teorias humanas meu caro! *Dar-se apenas aqueles que podem te retribuir contraria totalmente o ensinamento e vivência de Jesus.

 Vivemos em um sistema e uma cultura rodeada do "o que eu ganho com isso?" Mas a cultura do Reino nos diz: "aquele que dá a sua vida, acha-la-á!

 Senhor, ajuda-nos a aproximar as nossas belas elaborações teóricas em ações práticas, que revelem o Servir ensinado por Ti!


Nenhum comentário:

Postar um comentário