segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Um chamado para todos, conhecer a Deus e faze-lo conhecido.

O que é JOCUM JOCUM


 – Jovens Com Uma Missão, é uma organização missionária formada por milhares das pessoas e centenas de ministérios em quase todos os países do mundo. Nosso alvo maior é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido.

 Somos uma mistura de culturas de cerca de 150 nações e várias denominações cristãs diferentes e falamos centenas de idiomas. Além de nosso pessoal de tempo integral, enviamos e recebemos voluntários de curto prazo.

 Trabalhamos alicerçados em três ministérios básicos:

 Multiplicação

Com ferramentas criativas como teatro, música, artes, acampamentos, esportes, entre outras coisas, apresentamos o evangelho ao individuo de qualquer idade, etnia ou condição social em quaisquer circunstâncias. JOCUM também trabalha com plantação de igreja entre grupos não alcançados.

Transformação

Os Ministérios de ação social são a forma prática de fazer Deus conhecido. As ajudas humanitárias de JOCUM tem alcançado aproximadamente 400.000 pessoas anualmente, preocupando-se especialmente com crianças de rua na América do Sul; com a recuperação de toxicômanos na América do Norte e Europa Ocidental, crianças e mulheres na África e Ásia entre outras centenas de maneiras de ajudar aos necessitados.

Treinamento

 O Treinando tem como objetivo equipar melhor os cristãos para servirem a Deus e a outros em toda e qualquer área. Pela Universidade da JOCUM, a Universidade das Nações, missionários podem estudar em áreas especializadas tais como Ciência e Tecnologia, Lingüística, Ciências Humanas e Estudos Internacionais, Saúde a Aconselhamento e outras. A maioria das escolas de JOCUM combinam ensino de sala de aula com desenvolvimento prático.

 JOCUM Internacional

 Fundada em 1960 pelo casal Loren e Darlene Cunningham em Lausanne, Suiça, a JOCUM – Jovens Com Uma Missão, hoje está presente nos cinco continentes, com aproximadamente 1.000 bases, em cerca de 180 países (sendo mais de 40 na Janela 10/40), envolvendo em torno de 16.000 obreiros de tempo integral que estão fazendo se cumprir o “ide” de Jesus. Através de equipes móveis de curto prazo já ministramos todas as Nações do mundo mobilizando anualmente cerca de 30.000 alunos e voluntários. JOCUM busca despertar o máximo de cristãos possível envolvendo-os nas oito áreas de maior influência da sociedade: Governo, Economia, Ciência, Igreja, Família, Educação, Comunicação, Artes & entretenimentos.

 JOCUM Brasil

 No Brasil, iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem – MG. Atualmente possuímos 40 Bases de Operações em quase todos os Estados do Brasil, reunindo cerca de 1.800 missionários de tempo integral que servem nos mais diversos ministérios. Mobilizamos anualmente cerca de 3.000 alunos e voluntários de curto prazo em nossas variadas Escolas de Treinamento e Projetos diversos.

 Universidade das Nações

 A universidade das Nações é a universidade global da JOCUM que oferece cursos em mais de 70 nações em todos os continentes. Ter cursado a ETED é o pré-requisito para ingressar em mais ou menos 200 programas adicionais que fazem parte da Universidade das Nações e também para o serviço de tempo integral com JOCUM. Terminada a ETED, você pode se inscrever para se tornar um missionário de longo prazo numa das mais de 40 bases da JOCUM no Brasil, ou numa das centenas de bases da JOCUM no mundo.

 A Universidade das Nações usa o sistema de Educação Modular e funciona com o sistema de acúmulo de créditos e um mesmo curso pode ser realizado em diferentes nações, no tempo determinado por você mesmo. Cada estudante vai acumulando créditos em cursos com duração de 03 a 09 meses.

 Cada um destes cursos é dividido em períodos teóricos e práticos, quando o estudante tem oportunidade de aplicar o que aprendeu no serviço cristão. Se ele entender que precisa cursar um outro módulo para desenvolver melhor seu ministério ele pode fazê-lo, mas caso contrário ele pode seguir o seu trabalho ministerial normalmente. Este modelo é uma opção para aqueles que desejam não apenas um diploma, mas envolvimento imediato e efetivo com o campo missionário.

 A Universidade das Nações reúne sete faculdades: Faculdade de Ministérios Cristãos, Ciências Humanas e Estudos Internacionais, Saúde e Aconselhamento, Comunicação, Ciência e Tecnologia, Artes e Educação, sendo que, a colação de grau pode ser como Licenciatura (Tecnólogo), Bacharelado ou Pós-graduação.


 Pela sua natureza, a Universidade das Nações não é diretamente reconhecida pelo Ministério da Educação aqui no Brasil, mas seu diploma pode ser traduzido e registrado no MEC. Entretanto como uma Universidade Internacional, seus alunos podem ter a oportunidade de estudar também em outras Universidades tendo seus créditos reconhecidos.