terça-feira, 7 de outubro de 2014

IMPACTO ROMARIA DE PE. CICERO EM JUAZEIRO DO NORTE.

Impacto Romaria Pe. Cicero ( Juazeiro do Norte).
" - A senhora é de onde?
 - Alagoas.
 - Faz quanto tempo que vem à Juazeiro, para romaria?

 - Ah! minha filha! uns 60 anos, meus avós me traziam pra'qui desde que era menina" Há 60 anos aquela senhora vêm à Juazeiro do Norte para não quebrar uma tradição, uma mulher com 68 anos, viaja de um estado para outro "para sentir paz, uma paz que não se sente em outro lugar".

 Juazeiro do Norte é uma cidade interiorana muito desenvolvida, em muitos aspectos incluindo o comercial, é uma das principais cidades do Nordeste brasileiro, sendo a terceira maior cidade do Ceará, em termo populacional.

 Padre Cícero e o milagre de Juazeiro fizeram dela, uma das 3 cidades do Brasil, mais visitada por motivos religiosos. Em Juazeiro, ocorrem 5 romarias, anualmente, a "Romaria de São Sebastião" - Janeiro, "Romaria das Candeias" - Fevereiro,

 " Romaria da Mãe das Dores - Setembro, " Romaria de Finados - Outubro e Novembro e a " Romaria do ciclo natalino", a Jocum Sertão atua com Impacto evangelístico na Romaria de Finados desde o ano de 1998, e este ano o desafio começou um pouco mais cedo,

 Na "Romaria da Mãe das Dores". É necessário que o povo conheça e ande sob a verdadeira Luz, porque o cativeiro receberá aqueles que não têm entendimento, o evangelismo e a ETED estiveram na cidade sustentada pela cicerolatria, para com ousadia e intrepidez falar sobre a mensagem da cruz.

 Em Outubro a Jocum Sertão e as base de Jocum do Nordeste e de outras regiões do País, assim como igrejas voluntárias, estarão em Juazeiro do Norte para realizar mais um Impacto evangelístico na Romaria de Finados.

 Nós cremos que Deus tem feito grandes coisas, percebemos o quanto o fluxo de romeiros têm diminuído, mas os desafios continuam, e são muitos, já não se trata apenas de romeiros, mas de uma reação em cadeia, de uma cascata de abismos que precisa urgentemente ser desfeita.

 Cremos que o Pai nos chamou, Ele nos envia e nos capacita, orem por nós, orem por Juazeiro, para que em breve o filho do Deus vivo seja levantado, conhecido e adorado nesta terra.

 "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
 João 3:14 e 15