Nem todos foram vendidos ou vencidos pela corrupção!!
Ainda somos cidadãos dessa nação!!
Ela ainda nos pertence!!!
NÃO FOMOS VENDIDOS JUNTO COM OS CORRUPTOS!!!
" Só de sacanagem...VAMOS SER HONESTOS!
Sei que não dá para mudar o começo...
Mas se a gente quiser, podemos mudar o final!"
( Tom Zé )
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
245 mortos até agora esse é o preço de quem fechou as portas da Boite.
"Segurança fechou as portas porque tinham que pagar" BRASIL, ONDE O DINHEIRO VALE MAIS QUE 245 VIDAS.
Tentávamos puxar as mãos que apareciam entre a cortina de fumaça, relata jovem que estava em boate Estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, foi um dos primeiros a sair do lugar e ajudou a socorrer vítimas
Um dos primeiros a sair da boate Kiss, em Santa Maria, quando o incêndio que deixou 245 mortos começou, o estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, relata que, por não enxergar a pista de dança, os seguranças não entenderam o que estava acontecendo e tentaram barrar a saída dos jovens que estavam na festa.
Ao correr para a saída, Murilo ficou prensado contra uma barra de ferro que servia para organizar a fila na entrada. Ao conseguir pular, deparou-se com a porta da saída fechada.
Terrível, sem palavras.
"Segurança fechou as portas porque tinham que pagar" BRASIL, ONDE O DINHEIRO VALE MAIS QUE 245 VIDAS.
Tentávamos puxar as mãos que apareciam entre a cortina de fumaça, relata jovem que estava em boate Estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, foi um dos primeiros a sair do lugar e ajudou a socorrer vítimas
Um dos primeiros a sair da boate Kiss, em Santa Maria, quando o incêndio que deixou 245 mortos começou, o estudante de Medicina Murilo De Toledo Tiecher, 26 anos, relata que, por não enxergar a pista de dança, os seguranças não entenderam o que estava acontecendo e tentaram barrar a saída dos jovens que estavam na festa.
Ao correr para a saída, Murilo ficou prensado contra uma barra de ferro que servia para organizar a fila na entrada. Ao conseguir pular, deparou-se com a porta da saída fechada.
Terrível, sem palavras.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Ateus e ativistas gays reagem contra concessão de passaportes diplomáticos a pastores evangélicos
A concessão de passaportes diplomáticos a líderes evangélicos tem causado reações negativas por parte de alguns setores da sociedade, principalmente entre grupos ateus e ativistas dos direitos dos homossexuais. Ao longo da semana foram anunciadas as concessões dos passaportes especiais para pastores como Valdemiro Santiago, R.R. Soares e Samuel Ferreira, o que motivou a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) a criar uma petição pública pedindo ao Itamaraty que cancele os documentos. -
Exigimos que o Itamaraty cancele o passaporte diplomático do pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, já que o mesmo não possui nenhum cargo diplomático ou missão oficial de acordo com o decreto 5.978/2006 – diz um trecho da carta da ATEA, para explicar que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus não tem cargo diplomático, de forma que não teria direito receber este passaporte.
O Ministro de Estado das Relações Exteriores concedeu o documento aos líderes religiosos sob o argumento de que tal passaporte também pode ser dado “às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do País”. Seguindo esse mesmo argumento, um grupo de ativistas gays solicitou nessa quinta feira passaportes diplomáticos a 14 de seus membros, como resposta à concessão aos pastores.
- (A concessão de passaportes diplomáticos) não pode ser privilégio ou de uma religião, ou de um grupo. Senão é discriminação – afirmou Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
- Vimos solicitar que sejam concedidos da mesma forma passaportes diplomáticos para os/as integrantes da ABGLT relacionados a seguir, para que possam realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos 7 países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT – escreveu Reis no ofício encaminhado ao Itamaraty, segundo informações do Estadão.
De acordo com o jornal Estado de Minas, a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC), também irá pedir explicações ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) sobre os passaportes diplomáticos concedidos a líderes religiosos evangélicos.
- Só usei as prerrogativas do meu passaporte diplomático uma vez, para ‘furar fila’ em um aeroporto, pois estava atrasada para embarcar em um voo para a China, em missão oficial. Não vejo a necessidade da concessão aos líderes religiosos. Cobrarei do Itamaraty as justificativas, que devem estar dentro da legalidade – afirma a deputada.
Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Ovelhas-Marionetes
Ovelhas-Marionetes
Quando olho para as multidões que invadem os templos das igrejas dos movimentos evangélicos que mais crescem no Brasil, vejo cada uma daquelas pessoas como ovelhas-marionetes. Pessoas que estão ligadas às linhas invisíveis das maquinações de homens e mulheres que parecem tentar transformar a Igreja em um grande palco para suas bem sucedidas “emprejas”.
Creio em milagres, em manifestações sobrenaturais, em libertação e todas as outras evidências do poder de Deus. Não tenho problema nenhum com nada disto. Minha indignação é contra aqueles que usam e abusam destes temas para atrair os incautos, como se só em suas igrejas ou em suas concentrações, e sob seus comandos estas coisas acontecessem! “A mão de Deus está aqui!”, reza o jargão de um homem que está fazendo o maior sucesso entre os moribundos, desesperados ou simplesmente entre curiosos e caçadores de bençãos. Mas, a mão de Deus está em todo lugar onde invocarmos Seu nome – não necessariamente dentro de um templo, igreja ou numa multidão! Onde há fé a mão de Deus está ali!
Confesso que as maneiras como as pessoas são manipuladas chegam a me assustar e causar certa revolta. Há poucos dias, por exemplo, passei em frente a um salão onde funciona uma igreja e vi a imagem de um enorme pássaro com as asas abertas e disse ironicamente para minha esposa: “Olha um urubú em cima do púlpito!”. Ela me repreendeu dizendo: “Pára! É uma águia!”... Mas para mim, tanto faz urubú como águia, em cima de púlpito nenhum bicho diz nada com coisa nenhuma!
Nem a Bíblia mais escapa! Vender Bíblia com a promessa de vitória financeira é o fim da picada! Só falta o apresentador dizer no bom carioquês: “Aquele irmão que não adquirir esta Bíblia tá ralado!”.
Falar das promoções de livros (muitos deles de teologia dúbia) dizendo que a única intenção é “abençoar os irmãos” é estelionato, é 171! A gente sabe que no fundo tudo é muito lucrativo! Outra coisa que vejo, e que acho uma grande covardia, é o prazer masoquista que certos fazedores de milagres têm de colocar velhinhos caquéticos para desfilarem bambeando perante seus públicos! Isto sim é cruel... E depois? E depois... Aqueles velhinhos possivelmente voltarão para suas casas de muletas, ou em cadeiras de rodas! Mas, o que vale mesmo é a autopromoção, não importa se os velhinhos foram curados ou usados como gancho para o IBOPE...
Vejo também com muita preocupação a concorrência mórbida na disputa do tipo “quem cura mais”. Penso que se vangloriar com resultados de exames médicos nas mãos e tripudiar sobre as igrejas concorrentes é mais que tosco: é obsceno!
Aborreço-me só de ouvir aquelas vozes macilentas, cheias de engano que os televangelistas manipuladores fazem-nos ouvir em seus ridículos e insuportáveis programas supostamente interessados em “pregar o Evangelho” – diga-se de passagem, quase todos os referidos programas a meu ver até contém alguma coisa do Evangelho, mas são altamente poluídos pelas induções humanas, pelas falácias das doutrinas carregadas de heresias; pelas indulgências em forma de rosa, sal e óleos; além dos indecentes carnêzinhos supostamente milagrosos e das malditas campanhas e correntes, que nos dão a nítida impressão de que o interesse é a fidelização da clientela ávida por curas, prosperidade, soluções relacionais e outras “bênçãos” – as aspas aparecem aqui por que o que muita gente pensa que é benção pode ser maldição, conforme Malaquias 2.1 e 2:
“Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.” Malaquias 2.1-2
Por outro lado, me aborreço também em ver naqueles programas e conhecer pessoas que dão sinais de que gostam mesmo de ser manipuladas e enganadas, pois algumas práticas são tão medonhas que até o mais cego dos cegos pode perceber, usando apenas a inteligência e o raciocínio que algumas coisas não têm nada a ver com a mensagem de Cristo ou dos Apóstolos.
Como pode uma pessoa acreditar que é necessário tomar um copo com água supostamente abençoado por alguém que está apenas seguindo um roteiro de um programa muito bem projetado, seguindo apenas uma fórmula que “deu certo”? Aliás, aquilo é tão mecânico e tão estupidamente frio, que a gente percebe que os indivíduos já nem disfarçam mais a falsa comoção com a qual fazem o que vou chamar de “chantagem espiritual” – eles chamam de prece ou oração.
Enfim, vejo também que as pessoas não se esforçam para buscar conhecimento nas Escrituras. Aí sim, elas entenderiam que sal grosso é muito útil em um bom churrasco, mas é totalmente inútil para possibilitar a benção de Deus?
Por enquanto, vou continuar com meu inconformismo e indignação, vendo multidões de pessoas como marionetes, brinquedos fáceis de manejar sob as hábeis mãos dos empresários e marqueteiros da fé, os quais se multiplicam como uma praga em nossos dias!
Autor: Pastor Aécio Felismino
sábado, 19 de janeiro de 2013
Michael Jackson - Heal the World (por un mundo mejor)
! Que coño estamos haciendo con este mundo?... Esto no debería de suceder. Vamos a ponernos manos a la obra y hacer un mundo mejor. Que no haya miseria en el mundo sobre todo por los niños....
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Polêmica: travestis lançam calendário com referências religiosas; veja fotos
Uma das imagens do ‘translendário’ 2013 mostra a crucificação |
Um grupo de travestis de Fortaleza (CE) lançou nesta quarta-feira (16) a 2ª edição do “translendário”, um calendário ilustrado com imagens de travestis em referência a símbolos religiosos. E, assim como na primeira edição, o fato tem gerado polêmica, pois neste ano o grupo se inspirou em santos de diversas religiões para criar os próprios deuses e santos protetores dos travestis.
Em 2012, o calendário do mesmo grupo replicou imagens sacras, como a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e Pietà, de Michelangelo. “No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda”, diz o idealizador do projeto, Silvero Pereira.
Deus da mitologia nórdica Thor é a inspiração para a deusa que protege gays que não assumem ser homossexual |
Deus da mitologia nórdica Thor é a inspiração para a deusa que protege gays que não assumem ser homossexual Numa das páginas do translendário 2013, há uma crucificação inspirada em um quadro de Salvador Dalí. “O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses”, explica o diretor de arte do translendário, Andrei Bessa.
Também há a “deusa dos incubados”, inspirada no deus da mitologia nórdica Thor. “A deusa faz referência ao universo machista e preconceituoso, que mantêm gays incubados, sem assumir a homossexualidade. Nós a representamos pela figura masculina do Thor”, explica Andrei.
Inspirada em uma santa católica, o grupo também criou a “Nossa Senhora Protetora das Esquinas”. “A ideia dessa santa é proteger os travestis que se prostituem nas esquinas de Fortaleza e de todo o Brasil”, explica o diretor de arte.
Santa inspirada na religião católica protege travestis que se prostituem em esquinas |
Santa inspirada na religião católica protege travstis que se prostituem em esquinas O calendário com travesti também gerou polêmica em 2012 por uma denúncia feita na Assembleia Legislativa do Ceará de suposto financiamento de órgão público. Segundo Silvero, não houve o apoio financeiro denunciado pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB). “O deputado deu um tiro no pé. Todo o pronunciamento só ajudou a popularizar o nosso projeto”, diz o idealizador.
Na segunda edição, o ensaio fotográfico foi feito com contribuição de pessoas que simpatizam com travestis. Eles pediram doações e arrecadaram R$ 11.200, de acordo com o Silvero Pereira. O projeto custou R$ 10 mil e o valor arrecadado restante será destinado ao Coletivo Artístico das Travestidas, um grupo de teatro, dança e música composto por travestis do Ceará.
“O objetivo do calendário não é causar confusão, mas inserir os travestis na sociedade. Por que um travesti não pode ser associado a uma religião?”, questiona Silvero.
Fonte: G1
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Recado importante para quem sobreviveu ao fim do mundo
Se você está lendo este artigo já percebeu que mais uma falsa profecia não resistiu ao teste do tempo. Você está “vivinho da silva” e o mundo segue seu rumo naturalmente como todos os dias. Apesar disso, gostaria de deixar a você um recado importantíssimo que não deve ser ignorado de forma nenhuma, devido a sua importância grandiosa e urgente. Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações unidas), morrem no mundo inteiro cerca de 102 pessoas por minuto. Isso dá quase 150 mil pessoas que morrem todos os dias.
O fato mais importante dessa estatística não são os números, mas o fato de que ninguém sabe quem serão esses 150 mil que irão morrer hoje. Eu poderei estar incluído, você também, ou, quem sabe, nós dois. Isso me faz pensar que o mundo irá sim acabar para milhares de pessoas hoje. Elas irão definitivamente encerrar suas vidas por aqui e selar seu destino eterno. Por isso, quero deixar um recado importante a respeito dessa questão para que você reflita e, caso o mundo acabe para você hoje, você continue sua vida nos braços de Deus e não nos braços do Diabo:
CORRA AGORA MESMO PARA A PRESENÇA DE JESUS
Segundo os ensinos bíblicos, não há uma segunda chance de sermos salvos e vivermos com Deus no céu após a morte. A nossa única chance é nessa vida. Por isso, você precisa crer hoje em Jesus Cristo e entregar-se a Ele. No mesmo texto que Deus diz que por amor entregou seu Filho para nos salvar, também diz que quem não crer Nele está julgado: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; O QUE NÃO CRÊ JÁ ESTÁ JULGADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” (João 3.16-18)
Assim, torna-se algo urgente em nossa vida colocar em ordem essa questão com Deus. Porém, caso você não esteja hoje entre os 150 mil que terão fim em sua existência, aproveite cada dia que Deus te dá para segui-Lo, fazer a vontade Dele, aperfeiçoar-se em santidade, ajudar outros a enxergar a realidade do céu, do inferno, do amor de Deus que nos dá a vida… Seja uma bênção!
E VOCÊ, JÁ TEM CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO? SE NÃO TEM, POR QUE NÃO RESOLVE ISSO HOJE?
Fonte: Esboçando Ideias
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
sábado, 12 de janeiro de 2013
NÃO EXISTE PLANO B
Nossa sociedade ocidental vive debaixo da premissa de que todos os homens são iguais, principalmente influenciada pela visão americana que remonta a Declaração de Independência (04/07/1776) que diz: “Todos os homens são criados iguais”. Quando essa declaração foi feita baseava-se no conceito bíblico de que o ser humano foi criado à imagem de Deus e que por isso possuía um valor intrínseco. Essa moral americana foi propagada durante todo século XX e ainda persiste no século XXI ligado às ideias democráticas.
Não podemos negar que essas ideias são interessantes e importantes no contexto humano, principalmente diante das injustiças e de sistemas políticos repressores. O problema mais sutil acontece quando essa visão passa para a igualdade das ideias, pois da mesma forma que cada pessoa é valiosa, suas ideias também são. Isso se torna mais perigoso quando caí no âmbito da fé, pois se assume que pessoas diferentes possuem pontos de vista religiosos diferentes e todos devem ser tratados de forma igual em essência. Isso gera uma linha de pensamento que diz que a fé é uma questão de gosto pessoal sendo, portanto algo particular. Ou seja, o pecado capital é afirmar que uma crença está certa e outra errada.
Essa linha de pensamento sutil tem inundando o mundo pós-moderno e também a cristandade de uma maneira muito particular. No mundo pós-moderno a religião é algo pessoal, particular e emocional, de modo que cada um é quem julga o que é importante neste assunto, não mais um corpo doutrinário nem um livro religioso. Desse modo, uma pessoa pode ir à igreja no domingo, ler o horóscopo na segunda, se benzer na terça e receber um passe na sexta, pois o que vale é a intenção e a fé (que fé é essa ninguém sabe).
Muitos cristãos e igrejas têm adotado essa ideia universalista de que a religião nada mais é que uma questão de preferência ou de opinião, de que todas as religiões em essência são iguais. Isso fica evidente principalmente na maneira como esses cristãos lidam com a igreja, pois na verdade a salvação está em crer em Deus e não necessariamente crer na verdade de Deus. Algumas igrejas passaram a adotar uma pregação mais light, menos doutrinária e bíblica, algo muito parecido com autoajuda. Nessa toada não se fala mais de sacrifício, de cruz, de negar-se a si mesmo; agora a moda é vitória, bênção, cura, fé vitoriosa e vida abundante (principalmente com muito dinheiro). Essa realidade é triste e agonizante, pois milhares de pessoas estão frequentando templos e igrejas pensando que estão salvas e um dia terão que encarar a realidade dura e cruel de que estavam enganadas.
Paulo na sua Carta aos Romanos diz: “Pois o que se pode conhecer sobre Deus é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, seu eterno poder e divindade, são vistos claramente desde a criação do mundo e percebidos mediante as coisas criadas, de modo que esses homens são indesculpáveis” (Romanos 1:19,20). Ou seja, Deus se revela continuamente às pessoas em todo o mundo. De uma maneira ou de outra as pessoas possuem certo tipo de conhecimento acerca de Deus. Mas isso não significa que elas O adorem ou lhe deem a glória devida, “porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu” (Romanos 1:21). Isso nos mostra que a natureza humana tem rechaçado o verdadeiro conhecimento de Deus. A nossa natureza pecaminosa se rebela contra o conhecimento e a glória de Deus. Essa é a razão do ser humano criar seus ídolos, mentais ou de pedra, pois eles são mais fáceis de serem manipulados: “e substituíram a glória do Deus incorruptível por imagens semelhantes ao homem corruptível, às aves, aos quadrúpedes e aos répteis” (Romanos 1:23).
Paulo vai investir um tempo considerável entre Romanos 1:18 até 3:9 para descrever como os gentios e judeus estão numa condição deplorável. Fica evidente que Paulo mostra a depravação humana em todas as suas cores, tão vivas que ele não hesita em dizer que essa humanidade é má, vergonhosa, que vive na luxúria de seus instintos, insensata, desleal, insensível e sem piedade. Ele vai usar o Salmo 14:1-3 para descrever essa humanidade: “como está escrito: Não há justo, nem um sequer. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se desviaram; juntos se tornaram inúteis. Não há quem faça o bem, nem um sequer.” (Romanos 3:9-12). Ou seja, não importa qual seja o pano de fundo religioso, cultural ou étnico de uma pessoa; ela é culpada diante de Deus, “... para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus” (Romanos 3:19).
Pr. Gilson Jr.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Igrejas abrem portas aos desabrigados das chuvas do Rio
Com as chuvas que deixaram quase 5.000 pessoas sem casa em oito cidades do Rio de Janeiro, igrejas católicas e evangélicas abrem as suas portas para socorrer os desabrigados.
“A igreja vai ficar com as portas abertas enquanto for preciso. É muito triste”, lamentou a pastora de uma das igrejas de Xerém, Esmeraldina Quaresma.
Outros afetados pelas chuvas estão sendo direcionados a abrigos nas igrejas metodistas de Mantiqueira e Pedreira, além da igreja católica e a Escola Ely Combat.
Segundo divulgou a Defesa Civil, na última sexta-feira (4), 4.800 pessoas deixaram as suas casas; uma pessoa morreu e outras oito estão desparecidas.
Angra dos Reis, na Costa Verde, teve o maior número de afetados, com 320 pessoas desalojadas, 160 desabrigadas e mais de 2.380 retiradas de suas casas por agentes públicos.
Em Duque de Caxias, onde houve a ocorrência de um morto em Xerém, 45 casas foram destruídas e outras 200 foram danificadas. Ainda, cerca de mil pessoas foram desalojadas e 270 desabrigadas.
Doações:
Além de acolher os desabrigados, as igrejas também estão recebendo doações. Uma delas é a Metodista Wesleyana, que fica na Estrada Rio do Ouro, 51, em Xerém.
Outros lugares que estão recebendo doações são as delegacias e a Secretaria de Assistência Social de Duque de Caxias.
Fonte: The Christian Post
sábado, 5 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
136 mil por mês: o preço da falta de pudor de Genoino Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, petista assumirá mandato na Câmara. Até que o STF o retire de lá, vai gerar mais prejuízo ao país
Mesmo condenado pelo Supremo, petista assumirá vaga na Câmara ( Dorivan Marinho/Folhapress) |
O ex-presidente do PT José Genoino, condenado no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa e formação de quadrilha, vai mesmo reassumir o mandato na Câmara dos Deputados. Em 2010, ele não teve votos suficientes para conquistar uma cadeira na Casa, mas ficou na suplência. A espera terminou: Carlinhos Almeida (PT) renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP) e abriu caminho para Genoino, que perderá uma nova oportunidade de demonstrar ao país um pouco de pudor. A posse deve ocorrer no início de janeiro.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que os mensaleiros com mandato na Câmara – três são parlamentares da Casa – perderão o mandato. Mas a determinação só será cumprida após o trânsito em julgado do processo do mensalão, o que depende da análise dos embargos apresentados pelos réus. O ex-presidente do PT foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, que terá de cumprir em regime semiaberto. Juntamente com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, Genoino formava o núcleo político do maior esquema de corrupção da história brasileira.
Enquanto são julgados os recursos da ação, Genoino, vai poder apresentar projetos de lei, participar de comissões, votar em plenário e discursar na tribuna da Câmara. Terá, também, direito ao auxílio-moradia (3 000 reais), à verba indenizatória para gastos de rotina (27 769 reais) e à contratação de 25 assessores (até 78 000 reais). Receberá, ainda, um generoso salário de 26 723 reais – exatamente o que recebem os ministros do STF que o condenaram. O total do "custo-Genoino" pode chegar a 135 492 reais por mês.
Considerando que Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) também foram condenados pelo STF e estão cumprindo hora extra na Câmara, o total desperdiçado pode ultrapassar os 500 000 reais por mês.
Em janeiro, o Congresso não vai se reunir um dia sequer. Genoino, portanto, tomará posse para receber sem trabalhar. Como mostrou o julgamento do mensalão, o petista certamente contribui mais ao país quando está ocioso.
Fonte : Veja
Assinar:
Postagens (Atom)