sexta-feira, 6 de julho de 2012

Perder para ganhar


“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á.” - Mat. 10: 39.

Jesus é cheio de sabedoria! A sabedoria de Jesus é uma sabedoria divina e não terrena. A Bíblia diz que a “Palavra de Deus é loucura para os que perecem, mas, para nós que somos salvos é poder de Deus.

”I Cor.1: 18. Perder para ganhar parece até um paradoxo, algo incompreensível, contraditório, porém, é uma verdade absoluta do Reino. Lembro-me até de um programa em que pessoas obesas que estavam acima do peso, se inscreviam para participar deste programa e elas tinham que malhar muito, ter uma alimentação saudável e a cada semana, elas se viam diante do apresentador do programa e aí subiam na balança, verificavam o peso e ali se conferia o que cada um havia perdido e quem perdia mais peso continuava e aquele que perdia menos peso era eliminado e assim era ... Quem perdia mais ficava para a grande final.

O vencedor seria aquele que perdesse mais quilos do que todos os outros participantes. Era preciso perder para ganhar!
No Reino de Deus o principio é o mesmo.
 Quanto mais se perde, mais se ganha!
Quanto mais deixa, mais se tem!
Quanto mais entrega, mais se recebe!
Quanto maior for a renuncia, maior é a recompensa!
Quando se perde, aí é que se ganha!
Quem pede, recebe! Quem bate, se abre!
 Quem busca, se encontra!
Este princípio espiritual está em Mat. 7: 7 - 8: “Pedi, e dar-se-vos-á buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre.” Foi o que disse Jesus.
 No Reino de Deus para se ter a vida eterna é preciso perder a vida carnal.

“E quem não toma a sua cruz e vem após a Mim, disse Jesus, não é digno de Mim.” Mat. 10: 38.
 Para que a vida de Deus se manifeste em nós, é preciso perder a vida do mundo, a vida da carne, mundana e carnal.
É preciso tomar a cruz, disse Jesus.
A cruz é o sacrifício, é a morte do meu “eu”.
 Sacrifício indica o ato deliberado de levar algo que possui até o altar, abdicando de direitos, pois, aqueles que entregam as suas vidas a Jesus e decidem segui-Lo, deve tomar como realidade a Palavra do Senhor para todo o seu viver.

“Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim.” Gal. 2: 20 - Aleluia!!! Aplauda ao Senhor!!! Quando recebo Jesus em meu coração e O aceito como Senhor da minha vida, não tenho mais direito algum, abdiquei de todos os meus direitos e os entreguei a Ele completamente, totalmente a minha vida, as minhas decisões, o meu destino e o meu futuro, tudo o que tenho e tudo o que sou. Jesus proclamou certa vez: “Se o grão de trigo não morrer fica ele só, mas, se for lançado na terra, dará muitos frutos.” O Senhor deseja que morramos, que morramos para nós mesmos, nossa carne e desejos carnais, afim, de que Ele possa tomar o nosso coração, sem vaidade, sem hipocrisia, e, sem ciúmes para que o governo de Jesus Cristo e o Reino de Seu Pai seja em nós firmado para a glória eterna, na unção do Espírito Santo. Amém! O que precisamos fazer? É preciso que entreguemos a Cristo e que deixemos em Suas mãos, as nossas falhas, nossas mazelas, nossos pecados, atitudes terríveis e sentimentos horríveis que permeia o nosso coração, que perturba nossa alma e enfraquece nosso espírito, e, se deixarmos tudo no altar de Deus, perderemos, o nosso “eu” e teremos o coração do Senhor , pois, somos totalmente dEle.

 O nosso lema deve ser: “Mais de Deus e menos de mim.” “Pois o pecado é comum e sempre humano. Divide nossa cama e come em nossa mesa.” Escreveu W. H. Anden. Portanto, é preciso decidir fugir de toda aparência do mal, e viver para Deus! “Mas dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”Rm.7:24,25 Neste momento com todos vocês, glorifico a Deus e dou graças ao Senhor, porque temos a mente de Cristo e com entendimento servimos ao Senhor e Deus, compreendemos, portanto, de que é preciso perder para ganhar! O nosso padrão é diferente do mundo! Temos o padrão do céu para a nossa vida! Houve um grupo de homens e mulheres que deixaram tudo, largaram tudo e que perderam as suas próprias vidas para seguirem a Jesus e, que no final tiveram lucro. Perderam para lucrar, se esvaziaram para serem cheios. Estes foram os doze de Jesus e tantos outros pobres e ricos, prostitutas e mulheres de bem, ladrões de colarinho branco que já existiam naquela época, os cobradores de impostos e humildes pescadores, mulheres simples e mulheres da sociedade da época, famosos e esquecidos, todos estes que deixaram os seus corações arderem pelo fogo da fé e por isso creram em Jesus, o Filho de Deus, tiveram uma vida na expectativa do Reino de Deus e foram testemunhas de milagres e sobretudo se encontraram com Deus.

O Céu e a eternidade foram dados a eles. À Pedro, um indouto, um simples pescador do Mar da Galiléia, Jesus disse: “Você é um pescador de peixes, mas, farei de ti, pescador de homens.” Deus sempre nos chamou a um nível mais alto, a um patamar acima, sempre para algo ainda maior, Ele, na verdade, não nos dá prejuízo algum, Ele tem grandes coisas para mim e para você. Pedro perguntou a Jesus certa vez: “Senhor, eis que nós tudo deixamos, e te seguimos. Jesus respondeu, dizendo: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do Evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.” Marc. 10: 28 – 30. Jesus escolheu a Pedro, um simples pescador e fez dele um grande apóstolo do Seu reino. São as escolhas absurdas do Senhor, loucura para muitos, confusão para tantos e fé para aqueles que ficam maravilhados como Jesus faz e anuncia o Reino de Deus que já chegou e nele estamos. Aleluia! Deus é sábio! Aquele que deixa tudo pelo Senhor, será recompensado.

Os pensamentos de Deus não são como os nossos pensamentos. Ele sabe o que é melhor pra gente, Ele, sempre sabe. Vocês já observaram como é a nossa mente? Achamos que ao pedirmos perdão à alguém seremos humilhados. Porém, diante de Deus é assim: Quando você tem esta atitude, você não está diminuindo, você está se tornando grande. O que diz a Bíblia? “Aquele que se humilha, será exaltado.” Aí que você se torna nobre Não foi isto que Jesus fez na cruz? Na cruz tudo parecia perdido, derrotado e Satanás se alegrou, fez festa no inferno, os demônios celebraram, o mal parecia ter triunfado e o velho diabo parecia ter vencido o Filho de Deus e agora ele estava pronto para nos tomar e nos escravizar, iria nos levar para o inferno e lá queimaríamos para sempre.

 Porém Jesus disse: “Eu mesmo dou a minha vida e Eu mesmo a torno à tomá-la.” Jesus subiu na cruz e nela morreu, era o grão de trigo debaixo da terra, na escuridão da tumba, até que Deus pelo poder do Espírito Santo ressuscitou a Jesus, Seu Filho! Aleluia nosso Senhor Jesus está vivo e Reina para Sempre! O diabo, então, perdeu, o miserável perdeu a luta final, Jesus é o grande vencedor! E Jesus tomou das mãos do diabo as chaves do inferno e riscou, anulou todo escrito de dívida que era contra nós. Glória a Jesus! Está escrito: “Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em Si mesmo.” – Col. 2: 14 e 15. Saiba disto: “No Reino de Deus, não há perdas.

Quando perdemos, é aí que ganhamos. Até aqui mesmo nesta vida, quando fecharmos os nossos olhos nesta terra, quando perdermos esta vida terrena e carnal, a vida da carne, a vida da terra, ganharemos a vida do céu, a vida eterna. Quando perdermos o nosso pedacinho aqui da terra, ganharemos o Reino de Deus! Estaremos para sempre com o Senhor no Seu Reino! Teremos a vida espiritual! “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias por amor de Cristo, porque quando estou fraco, então, eu sou forte.” II Cor. 12:10. Este é o reino de Deus – Perder para ganhar! Que o Senhor abençoe a todos os que pela fé optaram em perder para ganhar a vida eterna! Atenciosamente, Evangelista Alexandre Nunes