quinta-feira, 5 de abril de 2012

SALVAÇÃO


SALVAÇÃO:
A definição mais simples de salvação é o dom da graça de Deus, o meio pelo qual Eles nos proporciona o perdão de nossos pecados.
No Antigo testamento, o povo temente a Deus oferecia-lhe sacrifícios de animais no altar, a fim de justificar seus pecados. Aquelas ofertas de sangue eram como uma sombra do sacrifício definitivo que estava por vir.
Jesus Cristo, a quem João Batista, com muita propriedade, chamou  Cordeiro de Deus, morreu numa cruz como nosso substituto. Assim, no momento da morte do Salvador, o Pai lançou todo o pecado da humanidade sobre Seu Filho, e nossa dívida foi paga de modo total. Agora estamos selados com o Espírito Santo e eternamente seguros.
A Salvação é pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus, não é algo que recebemos com base em nosso (bom) comportamento ( Efésios 2.8,9) . As pessoas salvas praticam boas obras como uma consequência  de sua natureza transformada.
O Senhor disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim ( João 14.6) Ele deu ‘a humanidade o livre arbítrio. Escolhemos receber o dom da graça ou rejeitar Jesus Cristo. Não importa o que você acredite ser verdadeiro sobre Deus o quão bom você tente ser, não há salvação para você se rejeitar o Filho de Deus.
Obrigado Senhor pelo seu grande sacrifício na Cruz, pois através dele eu sou salvo.
Cumprimos a vontade de Deus investindo nossa vida nas coisas que trazem honra e glória a Ele.
Jesus disse:
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas  boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.  Mateus 5.16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário