sábado, 30 de maio de 2015

Não Ignore Essa Ideia.

Você não pode perder essa oportunidade. Entre em contato conosco.
http://www.jocumcuritiba.org.br/


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escola Missionária de Férias 2015.2


Há sempre uma idéia inicial, e a de Jesus era essa " estejam comigo". Antes de sermos chamados para irmos à nações distantes, povos não alcançados, tribos remotas, aos confins, Ele nos chamou para estarmos com Ele; Pouco se fala sobre o ponto da partida, afinal a premiação,o pódio, a mídia e a glória estão no ponto de chegada. Em Marcos 3: 13 e 14, a Bíblia nos ensina sobre o ponto de partida, outro dia vendo uma competição de fórmula 1 me questionei o porquê o esportista havia chegado em primeiro lugar, mas ainda assim não foi campeão, foi então que entendi que tudo dependia da largada, e isso tem muito haver com o que Jesus pediu no texto indicado. 

 O ponto de partida é determinante para a jornada, Jesus quando disse chegue a mim, falava a cerca da necessidade de ir a fonte, de ser abastecido, alimentado e enviado. Ao enviar Jesus não previa o pódio, mas a extensão do Reino no ir, mesmo sem campeões, mas com certeza, com muitos vencedores.

 Antes dos Pedros, Joões e Tomés irem, eles vieram, o primeiro chamado é para estar com Ele, é como ser uma bússola em construção, e Jesus ser "O ponteiro",

 Afinal, ninguém melhor do que quem fez a estrada para te nortear pelo caminho.

 Nortei-se!

 EMF 2015.2

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia das Mães e chá de bebe, Igreja Batista de Cana Brava CE.

Rita ministrando a palavra as mamães da Igreja.
No domingo passado, 10/05, estivemos em Cana Brava, uma comunidade do distrito de Missão Velha CE. Reunião de mulheres e chá de bebe da Carla Roriz, esposa do Nei Roriz, Pastor da igreja local Batista.

 Rita Lazarim, deu uma palavra as mulheres e mães da igreja, e depois aconteceu o chá de bebe, também distribuímos algodão doce, salgadinhos e muito suco e refrigerante. Um tempo de comunhão e alegria entre as irmãs da igreja.









quinta-feira, 7 de maio de 2015

IMPACTO DA PARAÍBA ( EM JULHO)

Esta chegando o Impacto da Paraíba, no próximo mês de julho, acontece o Impacto da Paraíba na cidade de São José de Caiana, uma região árida e com muitos problemas sociais.

 Você é nosso convidado a doar 15 dias de seu precioso tempo, vindo participar conosco desse impacto que com certeza irá mudar a sua vida. Você terá a chance de visitar sítios e famílias especiais para nós, pessoas que estão a beira da miséria, mas com um coração enorme e cheio de amor e carinho para te dar. Pessoas hospitaleiras, que recebe as pessoas que nunca viram, com muita alegria.

 Estaremos distribuindo remédios, roupas, sapatos, cestas básicas e brinquedos, e orando e levando a palavra confortadora de Cristo.

Você não pode perder essa oportunidade.

 Entre em contato conosco: (088) 9812-0716 ( Tim)com Junior. junior.lazarim@gmail.com. Esperamos por você.

















sexta-feira, 1 de maio de 2015

Terremoto afetou 8 milhões de pessoas no Nepal, diz ONU

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto que devastou o Nepal no sábado – mais de um quarto da população do país, segundo a ONU

Suprimentos e ajuda internacional começaram a chegar ao país, mas 1,4 milhão ainda requerem ajuda alimentar, afirmaram as Nações Unidas.

 A agência internacional de ajuda humanitária Oxfam espera chegar à região do epicentro nesta terça-feira (28) usando vias terrestres.

 Leia também: Missionário brasileiro relata o caos após terremoto no Nepal O tremor de magnitude 7,8 destruiu edifícios na capital, Katmandu, e afetou gravemente as áreas rurais.

 O número de mortos já passou de 4,3 mil, com outros 8 mil feridos. Foi o pior evento do tipo em 81 anos no país. “De acordo com as estimativas iniciais e com base no último mapeamento de intensidade do terremoto, 8 milhões de pessoas em 39 distritos foram afetadas, das quais mais de 2 milhões estão em 11 distritos gravemente afetados”, detalhou o último relatório do coordenador local das Nações Unidas.

 Surya Mohan Adhikari, uma autoridade local no distrito de Gorkha, perto do epicentro do terremoto, disse à agência AP que, nas áreas rurais, “90% das pessoas foram afetadas por essa calamidade”. “Essas pessoas perderam suas casas e seus animais, perderam os meios de obter comida”, disse Adhikari.

“É muito difícil chegar até eles: estão isolados por causa dos deslizamentos de terra nas estradas que passam pela montanha e o vento e a chuva dificultam o pouso dos helicópteros”.

 A consultoria internacional IHS estimou que o custo de reconstrução após o terremoto pode chegar a US$ 5 bilhões – o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto nepalês. Os analistas da firma observaram o atraso, em termos de desenvolvimento, para um país cuja economia começava a se recuperar após uma década de conflito civil, que terminou em 2006.

 “O terremoto teve um efeito devastador na economia do Nepal, que é uma nação pobre e com capacidade extremamente limitada de financiar com recursos próprios os esforços de recuperação e recuperação”, disse à agência AFP o economista-chefe da IHS, Rajiv Biswas.

 “São necessários esforços internacionais de resgate em massa urgentemente, assim como assistência técnica e financeira internacional em larga escala para a reconstrução da economia no longo prazo.” Diversos países enviaram ajuda, incluindo Índia,

 China, Estados Unidos e Reino Unido. Brasileiros O Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que, até o momento, recebeu informações sobre 96 brasileiros já localizados que estavam no Nepal durante o terremoto.

Eles não sofreram ferimentos, segundo o Itamaraty. Funcionários da Embaixada brasileira em Nova Déli, na Índia, foram deslocados para reforçar o esquema de atendimento aos brasileiros no Nepal, que incluem um ponto de apoio no aeroporto de Katmandu.

Exército da Nigéria liberta 293 mulheres e meninas reféns do Boko Haram

O exército da Nigéria anunciou nesta terça-feira (28) a libertação de 200 meninas e 93 mulheres que eram reféns do grupo radical islâmico Boko Haram na floresta de Sambisa, considerado o reduto da organização. 

 Segundo o coronel Sani Usman, nenhuma das meninas tinha sido sequestrada em Chibok, onde há um ano os jihadistas raptaram mais de 270 meninas. Desde o momento em que foi anunciada a libertação das garotas, a primeira especulação era de que se trataria das estudantes que foram raptadas em uma escola em 14 de abril de 2014.

 Desde o lançamento de uma ofensiva conjunta com tropas de Camarões, Chade e Níger, o exército nigeriano obteve notáveis sucessos, como a libertação de 60 cidades tomadas pelo grupo jihadista em três estados do norte do país.