sábado, 30 de junho de 2012

PORTEIRO DO PROSTÍBULO - Uma lição para todos!




Não havia no povoado pior emprego do que 'porteiro do baixo meretrício'.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, senhor, balbuciou - Mas eu não sei ler nem escrever.
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.
Dito isso, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?
Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que...
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bem.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem, de mula.
- Façamos um trato - disse o vizinho.
Eu pagarei os dias de ida e volta, mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias. Aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.
Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras.
Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: 'não disponho de tempo para viajar para fazer compras'.
Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro, trazendo mais ferramentas do que as que já havia vendido.
De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele.
Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam os pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.
Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos.
E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc ...
E após foram os pregos e os parafusos...
Em poucos anos, ele se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e disse:
- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha, disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
- O Senhor? disse incrédulo o prefeito. O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder, disse o homem com toda a calma: - Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o
PORTEIRO DO PROSTÍBULO


Essa história é verídica, e refere-se a um grande industrial chamado... Valentin Tramontina,
fundador das Indústrias Tramontina, que hoje tem 10 fábricas, 5.500 empregados, produz 24 milhões de unidades variadas por mês e exporta com marca própria para mais de 120 países – é a única empresa genuinamente brasileira nessa condição. A cidadezinha citada é Carlos Barbosa, e fica no interior do Rio Grande do Sul.


Geralmente as mudanças são vistas como adversidades.
As adversidades podem ser bênçãos.
As crises estão cheias de oportunidades.
Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
Lembre-se da sabedoria da água:
'A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna'.
Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novo Código Penal apoia aborto, drogas e criminalização da homofobia; Pr. Silas comenta



O Senado iniciou nesta quarta-feira (27) a análise formal de um novo Código Penal para o Brasil. O anteprojeto contendo proposta de reforma elaborada por uma comissão de juristas foi entregue ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).
 As mudanças propostas envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia. 


Os juristas mantiveram a prática do aborto como crime mas permitem a realização em casos que impeçam a vida do bebê fora do útero ou de incapacidade psicológica da mãe para a maternidade, atestada por médico ou psicólogo. 


Pastor Silas Malafaia comenta: As aberrações da proposta do novo Código Penal: 


1) Uma mulher pode interromper uma gravidez até o terceiro mês se um psicólogo ou um médico atestar que ela não está preparada para ser mãe. Que absurdo! Desde quando um médico ou um psicólogo tem dados científicos para dizer que uma mulher não está preparada para ser mãe? A mulher, biologicamente e psicologicamente, já foi formada para ser mãe! É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida. 


2) Outro absurdo é a liberação do uso de drogas. Tanto cultivar e transportar drogas para uso pessoal está liberado! Aí tem um dado dos hipócritas: consumir drogas perto de escolas é crime. E a hipocrisia geral: criminaliza o traficante. Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas? Uma verdadeira palhaçada! Todo mundo sabe que a liberação de drogas aumenta o seu consumo, e as drogas são um dos elementos mais terríveis como produtora de violência.


 3) Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento! 4) Outro absurdo é permitir a baderna de movimentos sociais, tais como MST, que quebram repartições públicas, privadas e que o novo Código Penal os protege. Povo de Deus, oração sem ação não vale nada! Você é cidadão! Exerça a sua cidadania! Multiplique esta informação e vamos bombardear os senadores com e-mails. Peço a vocês que acessem a matéria sensacional de Reinaldo Azevedo sobre este assunto.


 É importantíssimo você ler e comentar! Clique aqui. Mediante a estas aberrações, vamos usar o princípio democrático pacífico, bombardeando os e-mails dos senadores e pedindo: senhores senadores, não aprovem as aberrações do novo Código Penal, tais como o aborto até a decima segunda semana, liberação de drogas, criminalização da homofobia e liberação para badernas de movimentos sociais. Relação de e-mails dos senadores: (Selecione todos os e-mails e insira-os no espaço para destinatário) 
Fonte: Verdade Gospel.


acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; alfredo.nascimento@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; antonio.russo@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cassio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.lopes@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jader.barbalho@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; capi@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; sergiosouza@senado.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

NIKO Recife ainda da tempo.



No próximo final de semana dias 28/06 á 01/07, tem início o NIKO, um ministério de King´s Kids da Base JOCUM Recife, ainda da tempo de você participar. Faça sua inscrição pelo E-mail. nikorecife@gmail.com, vamos lá é uma aventura inesquecível.

Para quem sai andando e chorando...





 Uma palavra para os semeadores de hoje.


 Lendo a parábola do semeador e o Salmo 126 lembrei-me de muitos amigos e vários missionários. Veio forte a cena dos semeadores de hoje. Aqueles que falam de Jesus, visitam de casa em casa, servem o caído, cuidam do enfermo e enfrentam seus medos. Alguns andam a vida toda, aprendem línguas diferentes, estudam culturas distantes, escrevem projetos, sempre mais um lugar a chegar. 


O Salmo 126 nos fala sobre a relação entre a caminhada e o choro. Quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará para casa com alegria trazendo seus feixes, o fruto do trabalho. Para cumprirmos o ministério que Jesus nos confiou é necessário andar e chorar. E é certo que muitos fazem ambas as coisas. Tantas idas e vindas, caminhos incertos, a impressão de que há sempre mais um passo a dar, uma pessoa a evangelizar. E as lágrimas, que descem abundantes com a saudade que bate, a enfermidade que chega, o abraço que não chega, o fruto que não é visível, o coração que já amanhece apertado, o caminho que é longo demais. 


Creio que temos andado e chorado. Mas voltaremos um dia, trazendo os frutos, apresentando ao Cordeiro e dando glória a Deus! Poderá ser amanhã, ou em algum momento ainda distante. Mas ainda não é hora de voltar. É hora de seguir, andando e chorando, com alegria no coração e sabendo que não trocaríamos esta viagem por nenhuma outra na vida. O grande consolo e motivação é que não andamos sós. Ele está conosco. E maior é Aquele que está em nós. Portanto não desistimos, olhando sempre para o horizonte a frente e trazendo à memória o que pode nos dar esperança.


 Guarde seu coração enquanto anda e chora. Não perca a alegria de viver e caminhar, nem a mansidão, nem a oração, ou o humor, ou o amor. 


Não deixe de semear mesmo quando está difícil. Lance a semente em todas as terras. Uma há de germinar e talvez a mais improvável. A que menos promete. Não dê ouvidos aquele que diz que não vai acontecer porque a terra é árida, o sol é forte e o vento está chegando. Lance a semente. Abrace o que também anda e chora que está ao seu lado. Ele talvez se sinta só e pense que é o único que chora enquanto caminha. Andar e chorar é cumprir a missão. Se você tem feito isto, louve a Deus por esta oportunidade. É um grande privilégio. Um dia você 
voltará... 


Pastor e Missionário Ronaldo Lidório

segunda-feira, 25 de junho de 2012

IMPACTO EVANGELÍSTICO CAMPINA GRANDE PB.




Mais de 180 missionários da JOCUM de vários estados do nordeste e igrejas de Campina Grande, envolvidos num impacto evangelístico em Campina Grande PB.
Várias estratégias foram usadas para atrair a atenção do público como, Pirofagia, Teatro, Dança e evangelismo pessoal.
Os trabalhos tiveram início no dia 22 de junho e finalizado na tarde do dia 24 de junho, centenas de pessoas foram alcançadas e evangelizadas. Esse trabalho a cada ano tem aumentado o numero de participantes e assim podendo atingir mais pessoas. Algumas igrejas da cidade, estava nos apoiando e a medida que as pessoas aceitavam a Cristo como seu único salvador elas são orientadas a receberem em suas casas membros da igrejas para discipulado e convite a participar dos cultos da igreja. Assim essa pessoas podem receber um apoio espiritual e também conhecer mais o Deus que servimos.
Se você é cristão e tem interesse em participar dos impactos é só entrar em contato com a JOCUM Recife pelo Site: www.jocumrecife.org.


Próximo impacto é no sertão da Paraíba nos dias 15 á 30 de julho 2012. Venha participar conosco e de a você mesmo a oportunidade de ver o que o Senhor Jesus faz nesses dias durante esse trabalho.
Estamos esperando você. 




Venha participe, você não voltará a mesma pessoa.

TESTEMUNHO DO ANDRÉ.



Ontem, quando chegamos em Campina Grande, comecei a orar na escola que estamos hospedados por proteção para a nossa equipe, que aqui é um grupo de 181 pessoas. Eu parei no portão da escola eu fiquei responsável por abrir a porta e esperar o pessoal que foi para o parque do povo interceder pela cidade. Então, eu continuei orando... Quando de repente um dos porteiros da escola me parou e me pediu oração e ajuda. Eu tomei um susto porque eu não estava esperando e ele começou a desabafar problemas familiares.


Pude ouvi-lo por bom tempo e senti que a vontade de Deus naquele momento era compartilhar sobre perdão, sabedoria e amor de Deus. Ali tive oportunidade orar com e especialmente por ele e no fim ele estava muito mais aliviado. Falei para ele que Deus estava nos enviando para servir, e principalmente trazer esperança para as pessoas que estão desesperançadas, pois, é isto que Jesus faz, Ele nos traz espera, o nosso outro alvo aqui é mostrar o seu amor.


Outra coisa interessante foi o que Deus neste tempo ministrou na minha vida a presença Dele é a coisa mais importante, pois não é a estratégia que nós usamos, mas a presença Dele que atrai as pessoas e causa transformação de dentro para fora na vida das pessoas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FALSA SEGURANÇA.

Ai dos que repousam em Sião e dos que estão seguros no monte de Samaria; que têm nome entre as primeiras nações, e aos quais vem a casa de Israel!Amós 6.1 


A segurança dos servos de Deus é real. Ainda que o maligno crie o mais complexo e audacioso plano para tentar derrotar um só dos filhos do Senhor, ele não conseguirá. Os que aceitam o convite de Jesus e vão a Ele não poderão ser retirados, de modo algum, das Suas mãos nem das mãos do Pai. Isso, porém, não significa que devemos ficar acomodados. Ele nos ordenou a vigiar e orar para que não entremos em tentação (Mt 26.41).


 A obra divina não é lugar de lazer, e sim de muito trabalho. O Pai e o Filho trabalham até agora, e quem for sábio também procurará trabalhar em prol do Reino de Deus. Sem dúvida, os que cruzarem os braços estarão fora da atenção do Altíssimo, pois Seu mover ininterrupto os levará a fazer algo por aqueles que estão em perigo eterno. Na obra de Deus, não há lugar para descanso.


 Aquele que repousa na semeadura da Palavra ou na colheita dos frutos é falto de juízo. A verdade é que não teremos outro tempo para fazer algo em favor do Reino dos Céus. Quem trabalha levando a preciosa semente, por toda a eternidade, desfrutará da divina recompensa (Sl 126.6). De fato, aqueles que dedicarem seu tempo ao Senhor serão recompensados por Ele no Grande Dia.


 Portanto, não desperdice seu precioso tempo em viagens, férias, lazer e naquilo que os pecadores acham normais. Temos uma missão a cumprir e, por isso, não devemos permitir que sejamos enganados com o falso descanso. O dia chegará quando entraremos no repouso do nosso Deus. Esforce-se para dar o máximo de si, pois Aquele que é fiel trará Consigo o prêmio para todos os que crerem nEle.


 O melhor que podemos fazer por nós mesmos não é procurarmos o descanso nem os prazeres que o mundo oferece, mas a glória de Deus. Nem mesmo toda a fama que alguém obtenha se compara àquilo que o servo fiel obterá das mãos do justo e verdadeiro Juiz (Rm 8.18). A nossa filosofia de vida deve ser a prescrita na Palavra de Deus.


 Se você tem sido abençoado a ponto de os demais membros da igreja o procurarem solicitando ajuda, não leve isso em conta. Seja sempre um servo do Senhor, pois a quem muito for dado muito mais lhe será pedido (Lc 12.48). Se você não for achado em falta, sua retribuição será plena. Lute para obter o que já lhe foi preparado!


 Um dia, o justo Senhor recompensará cada servo Seu, e, então, muitos se desesperarão pedindo misericórdia. Cristo nos ensinou que temos de nos esforçar para entrar pela porta estreita e seguir pelo caminho apertado, pois a porta larga conduz à perdição (Mt 7.13). Que você nunca dê o primeiro passo por esta porta é a minha oração.


RR Soares.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PREPARE-SE PARA O MELHOR.



Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.Salmo 30.1 Por meio desse salmo, Davi foi usado para ensinar lições maravilhosas a nós e, principalmente, a todos os oprimidos. Preparem-se para exaltar o Senhor! Aqueles que confiarem nEle serão exaltados sobre seus inimigos. Portanto, não se intimide diante de alguma crise que, porventura, esteja abatendo sua vida; afinal, o Altíssimo há de guardá-lo de todas as setas do diabo.


O que o Senhor lhe tem revelado em Sua Palavra é o necessário para você vencer as investidas do Inferno. Se você assumir essas revelações, elas irão libertá-lo completamente; afinal, têm o poder de fazê-lo mais forte do que qualquer ação maligna. Por elas, você será exaltado bem acima do propósito do reino das trevas. Sendo assim, não há por que temer as ameaças malignas. 


 Ao ser exaltado, a luz que brilhará em você e por seu intermédio fará com que aquilo que, aparentemente, é a sua perdição seja como um trampolim para fazê-lo galgar posições ainda maiores. Deus jamais permitiria que alguma tentação viesse sobre sua vida para torná-lo menor ou menos poderoso. Como no passado – quando quem vencia as batalhas ficava com o despojo –, o mesmo acontecerá com você após passar a provação. 


O erro é dar ouvidos à tentação e fazer o que a Palavra condena. Independentemente do que o tenta, seja firme e parta para a batalha, sabendo que, em tudo, você é mais que vencedor (Rm 8.37). O adversário não conseguirá manter o ataque se você lhe resistir com o que Deus tem ensinado. Dentro da Palavra há poder em abundância para livrá-lo do adversário.


A sua exaltação é fato consumado. Quando Jesus subiu aos Céus, Ele levou cativo o cativeiro e deus dons aos homens (Ef 4.8). Então, a autoridade que Satanás tinha sobre a sua vida findou, e, agora, você em poder sobre as obras do mal. Portanto, firme-se na sua posição de autoridade em Cristo e não permita que o diabo prevaleça contra sua vida. Use o Nome de Jesus para repreender tudo aquilo que o atormenta. 


Todas as batalhas são de Deus. O salmista descobriu que o Senhor não fará com que o inimigo sobrepuje nenhum dos que são dEle. Neste momento, o poder divino está ao seu lado, esperando sua ordem para que Satanás caia por terra. 


Davi afirma que Deus não faz com que o inimigo triunfe sobre os que Lhe servem de todo o coração. Agora mesmo, seja firme, destemido, e não se dobre diante de nenhuma ameaça infernal, pois o Altíssimo fará com que você também seja vitorioso sobre todas as opressões que o cercam. Com Ele, você jamais será vencido!

O Segredo para liberdade Joyce Meyer

domingo, 17 de junho de 2012

PT quer amordaçar os evangélicos a todo custo.

Atentados na Nigéria podem ter feito até 150 vítimas Cristãos sendo mortos.

Cristãos estão sendo mortos por grupos radicais Islâmicos na Nigéria.
Temos uma matéria completa abaixo do vídeo veja:

Seita islâmica diz que cristãos são ‘inimigos’ e ataca igrejas.



“O Estado nigeriano e os cristãos são nossos inimigos e iremos lançar ataques contra o Estado e seu aparato de segurança, bem como contra as igrejas, até alcançarmos nosso objetivo de estabelecer um Estado islâmico no lugar do Estado laico que existe hoje”, disse o porta-voz do grupo radical Boko Haram. Militantes do grupo radical islâmico Boko Haram, disseram, após cometer dois novos ataques neste domingo (10), que as igrejas continuarão sendo alvo de seus ataques até que consigam estabelecer um Estado islâmico na Nigéria.


 Homens armados abriram fogo contra uma congregação durante um culto, enquanto um homem-bomba se explodiu do lado de fora de outra igreja em dois incidentes separados. 


O primeiro aconteceu em Biu, cidade no nordeste do Estado de Borno. Homens armados invadiram a igreja EYN (“Igreja dos Irmãos na Nigéria”) e dispararam diversas vezes contra a congregação. Hamidu Wakawa, que estava na igreja, disse: “Três homens armados atiraram contra as pessoas que estavam do lado de fora da igreja, antes de entrarem no edifício principal, a fim de executar os irmãos.


 Muitas pessoas foram mortas e outras ficaram feridas”, disse. O número exato de mortes ainda não foi divulgado, mas as autoridades confirmaram que uma mulher foi morta e pelo menos três pessoas ficaram feridas.
 Mais tarde, em outro ataque no mesmo dia, um homem-bomba se explodiu próximo a uma igreja evangélica na cidade de Jos, no Estado de Plateau.


 Ele se dirigiu à Igreja de Cristo, ficando o mais próximo possível do templo antes de detonar a bomba. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e seis pessoas foram mortas, após a explosão.
 A intensidade da explosão fez com que o templo da igreja sofresse danos irreparáveis.
 O grupo radical islâmico, Boko Haram, que tem praticado vários ataques a igrejas na Nigéria, reivindicou a responsabilidade pelos dois incidentes de domingo (10). Um porta-voz do grupo disse: “Lançamos esses ataques para provar que a segurança da Nigéria é patética, e para ridicularizar a alegação do governo de que temos sido enfraquecidos pela repressão militar”.


Não passa uma semana na Nigéria sem que outro ataque a igrejas aconteça. No último domingo, pelo menos 12 pessoas foram mortas e mais de 40 ficaram feridas em um atentado suicida que atingiu duas igrejas, no Estado de Bauchi. 


O Boko Haram está lutando para estabelecer um estado islâmico no norte da Nigéria e já deixou muito claro, que os cristãos não são bem-vindos nesta região. No dia de Ano Novo, o grupo emitiu um ultimato de três dias para que os cristãos deixassem o norte do país, e desde então os ataques contra eles têm sido implacáveis.


 O ministério Portas Abertas solicita aos cristão que orem, pedindo a Deus que proteja seus filhos dos ataques de grupos religiosos radicais; e para que Cristo se revele de maneira sobrenatural aos militantes do Boko Haram, pois creem que só Jesus Cristo pode fazer com que haja paz entre os homens. Então, orem para que a paz de Cristo, descrita em João 14.27, se faça presente na Nigéria. 


Fonte: Portas Abertas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ACOMPANHE DE ONDE ESTIVER IMPACTO CAMPINA GRANDE



A PARTIR DO DIA 22 DE JUNHO ACOMPANHE DE ONDE ESTIVER TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO EVANGELISMO DO MAIOR SÃO JOAO DO MUNDO, ACESSEM: http://impacto-jocumrecife.blogspot.com.br/ OU www.facebook.com/imapctojc

Senador Magno Malta discursa sobre o Marco Regulatório

terça-feira, 12 de junho de 2012

JOCUM PARTICIPA DA PARADA GAY EM SP.



Um grupo formado por cerca de 60 jovens saiu de várias cidades de São Paulo especialmente para a Parada Gay neste domingo. Mas, ao contrário dos demais que foram à festa para se divertir, eles adotaram a missão de ajudar os participantes que passam mal durante o evento. 


Eles partem em duplas, usando luvas cirúrgicas, e encaminham principalmente pessoas embriagadas até o posto médico mais próximo. O grupo de cristão protestantes faz parte do Jocum (Jovens Com Uma Missão). 


O objetivo, segundo eles, é ajudar as pessoas que precisam de atendimento e, logo depois, conversar sobre o que motivou a embriaguez. "A gente ajuda, enquanto as outras pessoas estão dançando", diz Carolina Muzy, 27, que é de Barueri (Grande São Paulo). Além da Parada Gay, os jovens participam de eventos como Virada Cultural, Ano-Novo e Carnaval.
 Não podemos perder as oportunidades que surgem para evangelizar, levar a palavra libertadora de Jesus Cristo, essas pessoas devem ter a oportunidade de conhecer um Deus que Liberta que Santifica e Perdoa.
Na próxima você também pode participar.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Porque os cristãos fracassam?

O vaidoso é soberbo e a soberba é o caminho para o fracasso. Vamos colocar os versículos de modo positivo: A humildade precede a prosperidade e a singeleza do espírito; a ascensão. (Pv 16.18 invertido) O homem humilde gosta de quem o corrige; ele sempre pede conselhos aos sábios (Pv 15.12 invertido) Para prosperar e ter uma vida cristã frutífera e segura é preciso haver humildade, que se manifesta na busca por irmãos mais velhos que corrijam e forneçam conselhos sábios. Não será esta a causa do fracasso e dos escândalos causados por cristãos e muitos líderes? Por que caem em tentação? O que acontece que muitos não crescem, continuam como meninos na fé, mesmo depois de vários anos junto ao Corpo de Cristo? Por que algumas pessoas, que têm potencial, não avançam, não progridem, não vingam? Por que será que hoje, um número tão expressivo de líderes cedem à tentação e fracassam? O que está faltando hoje? Mentoria. Paternidade espiritual. Discipulado Ou qualquer outro nome que você queira dar a um relacionamento em que um irmão conta com outro mais experiente para ajudá-lo e servi-lo. Quem é o seu mentor? Quem é o seu pai (mãe) espiritual? De quem você é discípulo? Eu sou da linha do pastor Abe Huber, que considero um mentor, através de seus livros e DVDs. Inclusive, nossa igreja está debaixo da visão do MDA, que foi idealizada pelo Pr. Abe Huber. Sabe qual é o segredo do sucesso desta visão? Discipulado um a um. Eu não acredito no sucesso de uma igreja em que o discipulado um a um não é incentivado. É muito importante que haja sempre na igreja um ministrando sobre o outro. Um cuidando do outro. Um sendo parceiro espiritual do outro. Um pastor, um evangelista, um presbítero, um diácono, ou um membro que não está debaixo de um cuidado de mentoria ou discipulado não irá longe, não crescerá, não progredirá, não florescerá e caminhará solto. Uma vida não discipulada não é vivida com responsabilidade. Uma vida não supervisionada não é vivida com segurança. Você presta contas a alguém? Você faz isto com freqüência semanal, ou mesmo quinzenal? Pode ser até mensal. Alguém lhe pergunta sobre a sua vida financeira, seu ministério e vida familiar? Existe algum irmão (ou irmã no caso das mulheres) que ressalte a importância da vida devocional, que lhe pergunte sobre o tempo que você tira com Deus, em oração solitária, ou ainda quer saber como você lê a Bíblia devocionalmente. Quem o confronta? Não importa a posição eclesiástica do cristão. Seja o pastor sênior, o mais antigo, ou mesmo o cristão mais novinho, que se converteu ontem. Todos precisam da mentoria, da paternidade espiritual, caso contrário, problemas sérios se apresentarão, mais cedo ou mais tarde. Lembre-se de que: O homem vaidoso não gosta de quem o corrige; ele nunca pede conselhos aos sábios. (Pv 15.12 NTLH) Lembre-se ainda que a humildade precede a honra. Não fique sem ajuda, busque um mentor, hoje mesmo. 
Pr.Josué Gonçalves

FALA MALAFAIA 03/06/2012

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Médica desabafa e mostra o caos em hospital do RJ

Este é o Brasil da copa, não falta dinheiro pra roubar e nem para os estadios, mas para a Saúde dos brasileiros falta tudo. PT um governo fraco que governa para os ricos e para o bolso dos companheiros. Lula um fracasso, uam doença para esse país.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

CRACOLÂNDIA AGORA É ----- CRISTOLÂNDIA

CRACOLÂNDIA AGORA É ----- CRISTOLÂNDIA

Rita e Pastor Eliu Coordenador (Cristolândia Recife).

Culto e devocional todas as manhãs

O Vídeo abaixo é da Cristolândia de São Paulo, onde muitos homens estão deixando as drogas e outros vícios para seguir uma nova vida com Cristo. Além de se recuperarem, eles voltam a viver em sociedade e voltam para suas famílias com nova visão da vida. Em Recife PE já tem uma unidade da Cristolândia funcionando a todo vapor, recuperando homens que estavam nas jogados nas ruas sem nenhuma esperança de futuro, e muitos já estão recuperados e trabalhando mesmo na unidade ajudando outros a se recuperarem. São trabalhos assim desenvolvido com amor e dedicação que homens que estavam na marginalidade voltam para o conviveu da sociedade totalmente recuperados. Esse Ministério foi criado pela Igreja Batista no Brasil, Missões Nacionais é responsável pela Cristolândia. Você pode conhecer esse trabalho em RecifePe, que tem o Pr. Eliu Rodrigues como coordenador do projeto, Cristolândia fica ao lado da Policlinica atras do Shopping Boa Vista. Conheça esse projeto e se possível participe.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LwAcgKzEyZA


Pr. Silas Malafaia sobre liberdade de imprensa

Veja a palhaçada que o PT quer fazer com os Crentes no Brasil.
Vamos contra essa palhaçada.

A seca e a fome no Sertão é grande, vamos ajudar


A seca na região Nordeste, prejudica milhões de cidadãos. Em 2012, a situação é a mais grave em quatro décadas. A água de muitos reservatórios do sertão está tão baixa que acaba se misturando ao lodo. Mesmo assim, é consumida. "Está com gosto ruim, um gosto podre. A pessoa com sede acaba bebendo tudo o que não presta", fala uma moradora de uma das regiões. Quando o carro-pipa chega, as mulheres e toda a comunidade disputam a água balde a balde. Açudes com bilhões de litros, mas a água que resta pode acabar nos próximos dias. O projeto Missões no Sertão, está pedindo vossa ajuda para poder ajudar essas famílias com doações de cestas básicas, roupas e bom estado de uso e doações de carros pipas para as comunidades. Faça sua Parte, Se importe! www.missoesnosertao.com Att, Renato Magnus

Conferência Missionária no Sertão


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Impacto Sertão



No mês de julho a partir do dia 15/07  a 30/07, estaremos participando de um trabalho missionário em uma comunidade no interior da Paraíba, distante 700km da capital João Pessoa, estaremos trabalhando em conjunto com a Jocum Contagem MG. O trabalho irá girar em torno de entrega de alimentos, ajuda em construção, médicos e dentistas estarão cuidando das crianças e adultos, e estaremos também evangelizando por onde estivermos trabalhando. Os resultados tem sido excelente e precisamos de suas orações por esse tempo, pois sempre sofremos muitas batalhas espirituais. se você quiser participar, entre em contado conosco fone (81)9778-7173, ou contribua financeiramente para que possamos levar um pouco mais de esperança ao povo daquele lugar. Faça parte  desse trabalho para o povo do Sertão, a seca este ano, está muito grande e as necessidades são grandes no sertão. Famílias inteiras sofrendo com a seca e sem ter o que por na mesa para seus filhos, muitos só tem a palma para comer com um resto de farinha. Estaremos lá por 15 dias, levando o amor de Deus a eles e um pouco do que podemos ajudar. Que o Senhor nosso Deus nos ajude e nos ilumine nesse tempo. Amém.

Impacto de São João, Campina Grande.

Esse é o Colégio que vamos ficar alojados em Campina Grande para o impacto de São João, estejam orando por nós e por todos os participantes, pois a batalha espiritual é grande. Precisamos de sua intercessão como família e participantes. O impacto vai de 22 a 24 de junho.
Venha você também fazer parte desse impacto.

domingo, 3 de junho de 2012

Papa diz que Estado deve zelar pelo casamento heterossexual



O papa Bento 16 disse neste sábado (2) que o Estado deve estar a serviço da pessoa e zelar pelo direito da família, “baseada no casamento entre um homem e uma mulher”. As declarações foram feitas durante o encontro do papa com autoridades, empresários, trabalhadores, artistas e educadores da região italiana da Lombardia na sede do arcebispado de Milão, de onde preside o 7º Encontro Mundial das Famílias. 


O papa estacou que o Estado tem de reconhecer a identidade própria da família, “baseada no casamento entre um homem e uma mulher, aberta à vida”, e o direito primário dos pais à livre escolha da educação e formação de seus filhos, “segundo o projeto educacional que considerem válido e pertinente”. “Não se faz justiça à família se o Estado não sustentar a liberdade de educação para o bem comum de toda a sociedade”, ressaltou o papa. Durante o evento, transmitido ao vivo pelo Centro Televisivo Vaticano CTV, o papa afirmou que, embora a concepção do estado confessional esteja superada, suas leis devem encontrar justificativa e força na lei natural, “que é o fundamento de uma ordem adequada à dignidade do ser humano”. 


“O Estado está a serviço e à tutela da pessoa, de seu bem-estar em seus múltiplos aspectos, começando com o direito à vida, que jamais pode ser suprimido deliberadamente”, manifestou. Bento 16 defendeu uma “construtiva” colaboração entre o Estado e a Igreja, sem que haja confusões sobre o papel de cada um, para enfrentar os tempos de crise que atingem parte do planeta neste momento. Nesse sentido, ele ressaltou a laicidade do Estado e disse que esse aspecto deve garantir a liberdade “para que todos possam propor sua visão da vida comum respeitando os demais e no contexto das leis que prezam pelo bem comum”

O pontífice também fez uma grande apologia à liberdade: “não é um privilégio para alguns, mas um direito para todos, um valioso direito que o poder civil deve garantir”. Ao falar sobre o papel dos líderes mundiais, o papa enfatizou que a principal qualidade de quem governa é a justiça, “virtude pública por excelência, porque impacta no bem de toda a comunidade”. Antes de se reunir com os representantes da sociedade milanesa, o papa manteve um encontro com o cardeal Carlo Maria Martini, de 85 anos. Ainda neste sábado, Bento 16 se deslocará ao parque de Bresso, em Milão, onde se reunirá com as milhares de famílias de todo o mundo – de mais de 100 nações que participam do evento em uma vigília chamada “Festa do Testemunho”.


 Fonte: Época

Sensacional: Pr. Silas Malafaia é entrevistado pela revista VEJA


A mais conceituada revista jornalística do Brasil sem dúvida é a “VEJA”. Nesta semana (a partir de sábado 02/06/2012 nas bancas) o Pr. Silas Malafaia é o entrevistado das páginas amarelas, depois da capa é o setor mais importante da revista. O título da entrevista é “O Brasil não é homofóbico“. São 4 páginas interessantíssimas. Uma “palhinha” de uma das respostas do pastor ao jornalista:
“Existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos, descritos como idiotas, tapados, semianalfabetos, manipulados por espertalhões dedicados a arrancar tudo o que querem deles? 

Engana-se quem os enxerga assim”.

A entrevista não pode ser acessada no VEJA online, a não ser que seja assinante. Vale apena comprar nas bancas.
Fonte: Verdade Gospel.

sábado, 2 de junho de 2012



A Rede Mãos Dadas, nos enviou nos enviou um convite especial "Neste final de semana, milhares de cristãos espalhados pelo mundo todo estarão de joelhos diante do Pai, intercedendo por nossas crianças. Junte-se a nós!" A Associação Sal da Terra está nessa, participe você também! Mas mesmo assim depois desse final de semana você pode continuar a interceder pelas crianças de todo mundo, pois os abusos e maus tratos não param contra as crianças. www.maosdadas.org

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nova Schin é acusada de discriminação contra travestis em comercial

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou nesta segunda-feira (28) um ofício enviado ao órgão que regula a publicidade brasileira, o Conar, no qual pede a "imediata retirada do ar do comercial "Festa de São João", da empresa Nova Schin", por discriminação contra travestis.(UOL).



Mais uma vez é preciso esclarecer que comportamento não é descriminação, ser Gay é opção, e não tem nada a ver com discriminação.

Prefeito de Barra do Bugres agride repórter da Record

Esses sãos os políticos que temos no Brasil, sabem de sua impunidade e se prevalesse disso.
Onde vamos parar com essa barbaridade, onde está o Ministério público desse país.

Léo Moura troca pagode por louvor e fala de sua conversão a Cristo.


 O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicas gospel que não saem do som de seu carro e servem até como toque de celular. Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que recebeu revelações de Deus e que não pede vitória em suas orações. “Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa”, afirmou Léo Moura. “Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou”, disse. Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários. “Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas”. No som do carro do jogador e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thalles Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos. ”Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thalles Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam”, disse o jogador. Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica e se prepara para dar seu primeiro testemunho. “Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho”. 


Fonte: Globo Esporte
Não deveria nunca ser um fardo para ajudarmos alguém, o Samaritano não ajudou aquele homem porque erá seu amigo, mas ele tinha misericórdia em seu coração, e alem de ajuda-lo ele ainda disse ao senhor da hospedaria se precisasse de algo mais era para ele fazer que na volta ele pagaria.
Ajudar seu irmão é um princípio bíblico, se fossemos atentos a isso, muita coisa ruim não seria mais problema nesse mundo, tão individualista. Onde todos procuram o seu próprio bem estar e os outros nem me importa.
A solidadriedade é um gesto de amor, pense nisso e procure fazer sempre o bem ao teu irmão ou o (próximo).

A INCOMPARÁVEL MAJESTADE DE DEUS.



O profeta Isaías há dois mil e setecentos anos anunciou, de forma eloquente, a majestade de Deus. Destacou a supremacia de Deus em relação à criação (Is 40.12,27), à ciência (Is 40.13,14), às nações (Is 40.15-18), aos ídolos (Is 40.19,20), aos moradores da terra (Is 40.21,22), aos príncipes (Is 40.23,24). Deus é incomparavelmente grande e majestoso. Deus infatigavelmente fortalece ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. O profeta Daniel diz que o povo que conhece a Deus é um povo forte e ativo (Dn 11.32). O conhecimento de Deus é a própria essência da vida eterna. Deus é o nosso criador, provedor, redentor, protetor, consolador e galardoador. Destacaremos três aspectos da majestade de Deus. Em primeiro lugar, Deus é majestoso pela obra da criação. Desde que Charles Darwin publicou seu livro “Origem das Espécies” em Londres em 1859, a teoria da evolução tem se tornado muito popular. Muitos confundem a teoria da evolução com as verdades científicas. Há aqueles que pensam que o universo veio à existência por geração espontânea. Outros entendem que o universo é resultado de uma colossal explosão. Outros, ainda, defendem que o universo é resultado de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. Faltam a essas teorias a evidência das provas. Sabemos que o universo é composto de matéria e energia; isso a ciência prova. Sabemos que o universo é governado por leis; isso a ciência prova. Sabemos que massa e energia não geram leis; isso a ciência prova. Logo, alguém fora do universo criou essas leis que governam o universo. O criacionismo tem a evidência das provas. O relato da criação, conforme registrado em Gênesis 1 e 2 está em estreita sintonia com os ditames da ciência. O mesmo autor da criação é o autor das Escrituras. Embora haja sobejas evidências do criacionismo, comprovadas pela ciência, cremos pela fé, que Deus o criou o universo. Antes do início só Deus existia. A matéria não é eterna. Deus trouxe à existência as coisas que não existiam. Ele do nada tudo criou, tudo sustenta e tudo governa. Em segundo lugar, Deus é majestoso pela obra da providência. Deus não apenas criou o universo, mas também o sustenta. Ele não é apenas transcendente, mas também imanente. Os deístas acreditavam na transcendência de Deus, mas negavam sua imanência. Imaginavam Deus como um ser absolutamente soberano, que havia criado o universo como um relojoeiro que fabrica um relógio, dá corda nele e o deixa trabalhando sozinho. Como teístas que somos, cremos também na imanência divina. Deus está presente. Nele nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá a respiração e tudo o mais. É Deus quem nos dá o sol e a chuva. É Deus quem nos dá saúde e a cura da enfermidade. É Deus quem nos dá o alimento e o apetite. É Deus quem nos dá proteção e livramento. É Deus quem nos dá paz no vale e alegria em meio às lutas. É Deus quem enche a terra de fartura e os mares de riquezas insondáveis. É Deus quem veste os lírios do campo e alimenta as aves do céu. Deus é a fonte de todo bem e a origem de toda boa dádiva. Em terceiro lugar, Deus é majestoso pela obra da redenção. O mesmo Deus que criou o universo e o sustenta pela palavra do seu poder, também providenciou para seu povo eterna redenção. A salvação não é fruto do esforço humano nem mesmo o resultado de uma parceria entre Deus e o homem. A salvação é uma obra exclusiva de Deus. Tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e Deus nos deu vida. Estávamos longe e fomos atraídos para Deus com cordas de amor. Estávamos manchados pelo pecado e fomos lavados pelo sangue de Cristo. Éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos de Deus, mas fomos alcançados pela graça divina. Éramos filhos da ira, mas agora somos membros da família de Deus, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo.
 Reverendo Hernandes Dias Lopes

SALMO - 116-1


Salmos 116- 1

AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. 2 - Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. 3 - Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. 4 - Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma. 5 - Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. 6 - O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. 7 - Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. 8 - Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda. 9 - Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.